Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Morre ex-treinador do Sport aos 71 anos de idade!

O profissional lutava contra o câncer e não resistiu diante das complicações da doença

Pedro Ungheria Publicado em 14/09/2020, às 09h30 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Sport - GettyImages
Elenco do Sport - GettyImages

O mundo do futebol recebeu uma triste notícia neste começo de semana! O ex-treinador do Sport, Luiz Carlos Ferreira, faleceu aos 71 anos de idade.

O profissional, que começou no mundo dos esportes logo cedo, destacando-se no futebol de salão, decidiu seguir na área após pendurar as chuteiras! Além de trabalhar como preparador físico, ele também se aventurou como treinador.

Conhecido como ‘Rei do Acesso’, ele escreveu seu nome na história de diversos times, afinal, os colocou na elite dos campeonatos que disputava. Entre eles, está: Marília, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Guarani, Paulista, Inter de Limeira, Corinthians de Presidente Prudente e outros.

Fora de São Paulo, sua carreira não teve o mesmo brilho, de acordo com a expressividade que alcançou com o tempo, ele também comandou: Brasiliense, Maringá, Figueirense, Remo e Sport.

Em nota oficial, o Sport lamentou a morte de ‘Ferreirão’ e desejou força aos familiares neste momento tão complicado.

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Luiz Carlos Ferreira, técnico que passou pelo Leão em 2004 e lutava contra o câncer. Enviamos nossas condolências aos amigos, familiares e admiradores”, dizia a nota.

Luiz faleceu em sua casa, na cidade de Leme, interior de São Paulo. Devido as limitações que envolvem as cerimônias de despedida, como enterro e velório, o último adeus foi dado pelos familiares em um formato mais intimista e breve.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.