Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MORTE

Fernando Ricksen, ex-jogador holandês, morre aos 43 anos

O atleta perdeu a luta contra a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Ricksen - Reprodução/Instagram
Fernando Ricksen - Reprodução/Instagram

Fernando Ricksen, ex-jogador holandês, acaba de ter sua morte divulgada!

O ex-atleta, de 43 anos, lutava contra a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso. Sua morte foi anunciada pelo clube da Escócia Rangers, pelo qual jogou por 6 anos.

"Rangers lamenta muito em anunciar que o jogador aposentado, Fernando Ricksen faleceu esta manhã, na luta contra sua doença motora degenerativa", lamentou o time no Twitter.

O atual técnico dos Ranger também se pronunciou sobre a morte de Ricksen: “É muito triste”, disse durante uma coletiva de imprensa.

Em frente ao estádio do clube, milhares de fãs do ex-atleta se reuniram e prestaram homenagens, deixando flores e cartas em tributo.

“Obrigada por todas as memórias, Fernando. Um verdadeiro guerreiro até o fim. Durma bem”, dizia um dos bilhetes.

Além do clube escocês, ele teve passagens pela Seleção da Holanda. Ricksen defendeu o Rangers entre 2000 e 2006, e ganhou dois títulos da Scottish Premier League, duas Copas da Escócia e três Copas da Liga da Escócia. Até hoje é considerado um ídolo pela torcida, e o time até o colocou no ‘Hall da Fama’, onde estão os mais consagrados do clube.

Aposentado desde 2013, ele anunciou que estava com a doença em outubro do mesmo ano. Em 2015, sua história foi registrada pelo documentário 'Fernando Ricksen: Hard Times'.

O documentário retrata diversos problemas fora de campo que Fernando protagonizou ao longo da carreira, especialmente sua relação com as bebidas alcoólicas, outro obstáculo que enfrentou durante sua vida.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Rangers FC

Reprodução/Rangers FC