Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Morre Eduardo Silva, preparador físico da comissão de Mano Menezes

De acordo com o comunicado do Bahia, ‘Dudu’ foi vítima de aneurisma cerebral; ele era aguardado em Salvador

Redação Publicado em 17/09/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Eduardo Silva, preparador físico da comissão de Mano Menezes - Twitter/ Bahia
Morre Eduardo Silva, preparador físico da comissão de Mano Menezes - Twitter/ Bahia

Morreu nesta quarta-feira, 16, o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, vítima de um aneurisma cerebral, aos 49 anos. Ele fazia parte da comissão técnica de Mano Menezes. A informação foi dada inicialmente pelo repórter André Hernan e confirmada pelo Bahia, por meio de um comunicado.

Mano Menezes soube do falecimento do amigo durante a partida contra o Corinthians nesta quarta, na Neo Química Arena, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o repórter da Globo, o técnico e membros de sua comissão se emocionaram na volta do intervalo e Mano não concedeu entrevista pós-jogo.

Dudu estava internado desde o começo de setembro, antes de Mano Menezes acertar sua ida ao Bahia. O técnico, que o aguardava em Salvador, adiou o começo do trabalho no tricolor por causa do amigo. O clube garantiu a contratação do preparador físico uma vez que ele se recuperasse.

Os dois trabalhavam juntos há 12 anos, com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. Mano Menezes e os clubes prestaram homenagens nas redes sociais.