Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Morre, aos 83 anos, Jair Marinho, ídolo do Fluminense e campão mundial de 62!

O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em fevereiro e vinha tendo complicações no quadro clínico

Marcello Sapio Publicado em 07/03/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Jair Marinho - Transmissão Youtube
Morre Jair Marinho - Transmissão Youtube

Morreu, neste sábado, 7, o ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Jair Marinho. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e estava internado desde o dia 14 de fevereiro.

Neste meio tempo, Jair também sofreu um AVC no dia 20, o que agravou o estado de saúde do ex-jogador, que não resistiu e veio a falecer na manhã deste sábado.

Jair Marinho foi campeão mundial com a Seleção Brasileira no bicampeonato, em 1962 e tem o status de ídolo do tricolor das laranjeiras, por onde faz mais de 250 jogos.

A morte foi confirmada pelo prório clube, que fez uma publicação nas redes sociais homenageando um de seus maiores ídolos: "O Fluminense lamenta a morte do ex-lateral Jair Marinho e se solidariza com família e amigos. Ídolo Tricolor, Jair foi campeão mundial de 1962 com a seleção brasileira. Com a camisa verde, branco e grená, disputou 258 jogos e conquistou diversos títulos"

Na Copa do Mundo de 1962, não chegou a atuar, porque era reserva de Djalma Santos, mas estava no elenco que se consagrou campeão.

Em sua carreira, também acumula passagens por Vasco da Gama e Corinthians.