Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Luto!

Morre aos 40 anos grande nome da Seleção de Gana

Junior Agogo atuou em grandes clubes da Inglaterra

SportBuzz Digital Publicado em 23/08/2019, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Agogo (Crédito: GettyImages)
Junior Agogo (Crédito: GettyImages)

Uma triste notícia tomou conta dos noticiários esportivos na última quinta-feira, 22. Junior Agogo, um dos grandes nomes da Seleção de Gana de futebol, faleceu aos 40 anos de idade. O atacante, que vestiu a camisa 9 da equipe africana por um bom tempo, não teve a causa do óbito divulgada.

Longe dos campos desde 2012, quando anunciou sua aposentadoria, o ganês atuou por grandes clubes da Inglaterra, como o Nottingham Forest e Bristol Rovers. Três anos após pendurar as chuteiras, o atleta sofreu um acidente vascular cerebral, o que desencadeou alguns problemas de saúde, principalmente na sua fala.

Considerado um ídolo pelo país, o jogador teve números importantíssimos pela seleção, ao todo, foram 27 partidas e 12 gols. O ápice de sua carreira aconteceu em 2008, quando foi um dos personagens principais na Copa Africana das Nações, quando Gana conquistou o terceiro lugar.

Os clubes que Agogo defendeu ao longo de sua carreira usaram das redes sociais para expressar a tristeza que foi receber a notícia. Desejando o descanso merecido para o atleta, os times reforçaram a importância que ele teve vestindo as respectivas camisas.