Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Montillo, ex-Cruzeiro, revela ter aceitado proposta para jogar no Flamengo, mas negociações acabaram sendo frustradas

Atualmente, o argentino está com 36 anos de idade e é um dos principais jogadores da Universidad do Chile

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 17h22 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montillo teve excelente passagem pelo Cruzeiro - Instagram
Montillo teve excelente passagem pelo Cruzeiro - Instagram

Walter Montillo passou por Cruzeiro, Santos e Botafogo, mas foi na Raposa que viveu seu melhor momento e despertou o interesse de diversos clubes. Atualmente com 36 anos de idade, o atleta está completando sua segunda passagem pela Universidad do Chile, onde é o principal jogador do elenco. 

Em entrevista ao Fox Sports, o meio-campista relembrou algumas histórias que ocorreram com ele ao longo de sua carreira. Uma das que chamaram a atenção, foi a possibilidade de o meia ter vestido a camisa do Flamengo na época em que atuava pelo Shandong Luneng, da China. 

Montillo revelou ter conversado com a diretoria rubro-negra e entrado em acordo para atuar pelo time, em 2015. No entanto, a negociação acabou não sendo concretizada, pois o presidente da equipe chinesa impediu o atleta de trocar de clube naquela temporada. 

"Olha, na China o primeiro ano foi muito difícil para mim, para minha família, me adaptar na cidade que o time jogava. A cidade não tinha escola para o meu filho. Chegamos para fazer a pré-temporada no Brasil, ficamos um mês. Aí chegou o Flamengo querendo me contratar. Eu falei: 'É uma boa para mim, a adaptação não está sendo boa lá'. Era um empréstimo para jogar no Flamengo, um time grande, que sempre me procurou, desde a Universidad do Chile", confessou. 

Mesmo com muitas dificuldades para se adaptar ao novo país, o argentino teve que ceder e atender a ordem do dirigente chinês. O meia ainda continuou dando maiores detalhes sobre a negociação que manteve com o Flamengo durante esse período de "namoro" entre os rubro-negros e o atleta. 

"Eu tinha acertado com o Flamengo, estava tudo certinho. Mas faltava o mais importante: eu era jogador do Shandong Luneng. O presidente falou que não, que eu deveria voltar, que eu estava bem lá e deveria cumprir meu contrato. Aí eu voltei, não fiquei brigando com ninguém. Aceitei o que ele tinha falado. Mas, foi por isso. Eu queria ir para o Flamengo. A gente não estava se adaptando na cidade. Quando o presidente falou que eu tinha que voltar, eu fiquei os três anos", concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.