Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENQUETE!

Monterrey ou Al Ahly? Quem é o melhor adversário para o Palmeiras

Mexicanos enfrentam os egípcios nas quartas de final do Mundial de Clubes e o vencedor enfrentará o Palmeiras na semifinal

Lucas Cesare Publicado em 30/11/2021, às 19h47 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é o melhor adversário para o Palmeiras no Mundial - Getty Images
Quem é o melhor adversário para o Palmeiras no Mundial - Getty Images

Al Ahly ou Monterrey: Qual o melhor adversário para o Palmeiras?

  • Monterrey (Crédito: GettyImages)
  • Al Ahly (Crédito: GettyImages)

O Monterrey é o atual campeão da Champions da Concacaf e por isso credenciou-se para disputar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A equipe mexicana venceu o também mexicano América, por 1 a 0, na final do torneio continental. 

Já pelo Campeonato Mexicano, o time ficou em 9º lugar no Torneio “Apertura”, que marca a primeira parte do campeonato do país, se classificou para os playoffs, mas acabou eliminado nas quartas. Agora, o time disputará o Torneio “Clausura” (segunda metade do campeonato), que se inicia apenas em janeiro.

Já o Al Ahly se credenciou para disputar o Mundial por ter derrotado o Kaizer Chiefs, da África do Sul, por 3 a 0, na final da Champions da África, no dia 5 de julho. De lá para cá, o time foi vice-campeão do Campeonato Egípcio e agora lidera a competição na atual temporada, com 100% de aproveitamento até o momento.

Vale lembrar que o Al-Ahly ficou com a terceira posição na última edição do Mundial de Clubes ao derrotar o próprio Palmeiras na disputa de 3º e 4º. A equipe egípcia havia sido derrotada pelo Bayern de Munique na semifinal, enquanto os brasileiros levaram a pior contra o Tigres, do México.

DETALHES DESSA EDIÇÃO!

O Mundial de Clubes de 2021 será decidido no Emirados Árabes Unidos e ganhou data de estreia nesta segunda-feira, 29. A partidas da competição serão realizadas entre os dias 3 e 12 de fevereiro. Contando com as fases iniciais, a Fifa manteve o tradicional modelo para está edição do torneio, porém a tendência é de que mude para o próximo ano. 

Além do Palmeiras, que foi campeão da Libertadores no último sábado, 27, quem também irá disputar o Mundial de Clubes 2021 são: Chelsea (campeão da Champions League), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante da Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados).