Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LUTO!

Mônaco se pronuncia após recorde de óbitos por conta do COVID-19 no Brasil: “Um estádio lotado”

Clube usou de suas redes sociais para pedir que as pessoas se conscientizem e continuem em casa

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 07h58

Time francês lamenta número de mortos por COVID-19 no Brasil!
Time francês lamenta número de mortos por COVID-19 no Brasil! - Divulgação

Na última terça-feira, 19, o Ministério da Saúde revelou os novos números referentes ao coronavírus no Brasil. Pela primeira vez, a doença bateu um recorde e chegou a ultrapassar o a faixa de mil mortos em um único dia. Com números alarmantes, diversas personalidades começaram a agir, tentando enfatizar a gravidade da situação.

O Mônaco FC, por exemplo, usou de sua conta oficial no Brasil para lamentar a situação que o país está vivendo e desejar toda a força para que se recupere um quanto antes.

Ao pedir para que as pessoas sigam em casa, o clube francês fez uma comparação que deixou muitas pessoas boquiabertas. O número de mortes registradas no Brasil, desde que doença começou a fazer vítimas é de 17.971 (até a publicação desta matéria), número que ultrapassa a capacidade máxima do estádio Louis-II.

"17. 971. Um estádio lotado. Com esse número de mortes, o Brasil superou a capacidade do estádio Louis-II, que é de 16530”, dizia a publicação.

Após o forte impacto, o clube desejou força aos brasileiros e voltou a pedir, encarecidamente, para que as pessoas fiquem em casa e obedeçam as ordens no Ministério da Saúde, afinal, só assim que as coisas poderão começar a traçar novos caminhos.

“O Mônaco envia o mais sincero desejo de força aos brasileiros neste difícil momento. Se puder, fique em casa. Salve vidas”, dizia a publicação.

Nas últimas 24 horas, o número de mortes no Brasil foi maior do que o registrado nos Estados Unidos, o país com o maior número de casos confirmados e mortes pela Covid-19 em todo o mundo. São Paulo segue sendo o estado com o maior número de mortos, mais de cinco mil, segundo do Rio de Janeiro, com pouco mais de três mil óbitos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!