Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Mônaco se pronuncia após recorde de óbitos por conta do COVID-19 no Brasil: “Um estádio lotado”

Clube usou de suas redes sociais para pedir que as pessoas se conscientizem e continuem em casa

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time francês lamenta número de mortos por COVID-19 no Brasil! - Divulgação
Time francês lamenta número de mortos por COVID-19 no Brasil! - Divulgação

Na última terça-feira, 19, o Ministério da Saúde revelou os novos números referentes ao coronavírus no Brasil. Pela primeira vez, a doença bateu um recorde e chegou a ultrapassar o a faixa de mil mortos em um único dia. Com números alarmantes, diversas personalidades começaram a agir, tentando enfatizar a gravidade da situação.

O Mônaco FC, por exemplo, usou de sua conta oficial no Brasil para lamentar a situação que o país está vivendo e desejar toda a força para que se recupere um quanto antes.

Ao pedir para que as pessoas sigam em casa, o clube francês fez uma comparação que deixou muitas pessoas boquiabertas. O número de mortes registradas no Brasil, desde que doença começou a fazer vítimas é de 17.971 (até a publicação desta matéria), número que ultrapassa a capacidade máxima do estádio Louis-II.

"17. 971. Um estádio lotado. Com esse número de mortes, o Brasil superou a capacidade do estádio Louis-II, que é de 16530”, dizia a publicação.

Após o forte impacto, o clube desejou força aos brasileiros e voltou a pedir, encarecidamente, para que as pessoas fiquem em casa e obedeçam as ordens no Ministério da Saúde, afinal, só assim que as coisas poderão começar a traçar novos caminhos.

“O Mônaco envia o mais sincero desejo de força aos brasileiros neste difícil momento. Se puder, fique em casa. Salve vidas”, dizia a publicação.

Nas últimas 24 horas, o número de mortes no Brasil foi maior do que o registrado nos Estados Unidos, o país com o maior número de casos confirmados e mortes pela Covid-19 em todo o mundo. São Paulo segue sendo o estado com o maior número de mortos, mais de cinco mil, segundo do Rio de Janeiro, com pouco mais de três mil óbitos.