Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mohamed cria discípulos no Atlético-MG e ganha moral com elenco

Antonio Mohamed parece estar conquistando o elenco aos poucos e Nathan Silva deixou claro a compreensão da equipe do Atlético-MG sobre as suas ideias

Redação Publicado em 11/04/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Mohamed esta conquistando cada vez mais o elenco do Atlético-MG na temporada de 2022 - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Antonio Mohamed esta conquistando cada vez mais o elenco do Atlético-MG na temporada de 2022 - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Antonio Mohamed tem conquistado o seu espaço no Atlético-MG jogo após jogo e também entrado de vez como o grande comandante do elenco alvinegro. Apesar de ter chegado no começo da temporada e pegado um elenco pronto, o técnico cada vez mais vai implantando o seu estilo e os jogadores alvinegros parecem estar se adaptando muito bem a mentalidade do treinador. 

Com três campeonatos pela frente e o Atlético-MG sendo considerado favorito em todos, é difícil segurar a empolgação dentro do elenco, mas cuidar disso não tem sido um problema para Antonio Mohamed. Nesta segunda-feira, 11, Nathan Silva concedeu entrevista coletiva e foi só elogios para o técnico e destacou justamente a mentalidade implantada pelo treinador. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Temos pensado jogo a jogo, igual o Turco tem falado. (...) Ele sabe trabalhar isso muito bem dentro do nosso vestiário, e tem sido fundamental. É continuar com essa mentalidade vencedora, esse rodízio que tem sido muito importante e vai nos fortalecer ainda mais para a sequência dos jogos. Espero que a gente possa pensar jogo a jogo", afirmou o zagueiro do Atlético-MG.

De acordo com Nathan Silva a ideia é seguir com o que Antonio Mohamed tem pedido desde que chegou ao Atlético-MG. Sempre demonstrando muita tranquilidade no trabalho que está sendo feito, o técnico tem ressaltado a necessidade de ter calma com todas as competições e Nathan Silva incorporou isso: "É pensar competição por competição, jogo a jogo, com muita humildade". 

Nathan Silva em ação
Nathan Silva esteve no jogo do Atlético-MG contra o Internacional na estreia do Brasileirão  (Crédito: GettyImages)

Antonio Mohamed ainda tem que lidar com as diversas opções dentro do elenco. Muitos atletas de qualidade disputam pela titularidade e Nathan Silva parece estar entre os "favoritos" do treinador. Inclusive, antes do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, 13, às 21h (Horário de Brasília), o zagueiro já elegeu com quem quer atuar no clássico mineiro na Libertadores. 

"Jogamos muitos jogos juntos, já nos conhecemos. Só pelo olhar, a gente já sabe. Isso é muito importante, um cara que chegou pra agregar ainda mais ao nosso setor, e temos grandes jogadores em todos os setores. Agora é dar continuidade no nosso trabalho para que a gente possa ser muito forte defensivamente como a gente tem sido", finalizou.