Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Mirassol vence o Floresta e conquista o título da Série D do Campeonato Brasileiro

Time paulista vence as duas finais e conquista o título da competição nacional

Redação Publicado em 06/02/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mirassol vence o Floresta e conquista o título da Série D do Campeonato Brasileiro - Célio Messias/CBF/Fotos Públicas
Mirassol vence o Floresta e conquista o título da Série D do Campeonato Brasileiro - Célio Messias/CBF/Fotos Públicas

O Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0 neste sábado, 06, e conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da final, o time paulista construiu o mesmo resultado e levou a vantagem para São Paulo. João Carlos foi o autor do gol da vitória.

As duas equipes estão classificadas à Série C do Brasileirão em 2021, ao lado de Novorizontino-SP e Altos-PI, que foram eliminados nas semifinais.

O time do interior paulista dominou novamente a segunda final e conquistou um dos maiores títulos de sua história. O Mirassol chegou ao gol aos 17 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique entrou na área pelo lado esquerdo e mandou a bomba, mas Douglas Dias defendeu. João Carlos aproveitou o rebote e mandou para a rede.

O Floresta buscou a reação para tentar reverter o 2 a 0 no agregado. Aos 36 do primeiro tempo, o time cearense teve sua melhor chance em chute do zagueiro Eduardo. O defensor foi expulso dez minutos depois ao receber o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, o Mirassol administrou o resultado no segundo tempo. Netto e Gustavo Henrique tiveram oportunidades de ampliar, mas pararam na defesa do Fortaleza.

Em 24 jogos disputados, o Mirassol venceu 15, empatou cinco e perdeu quatro. Foram 49 gols marcados e 15 sofridos.