Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Miranda explica retorno ao São Paulo e espera time no nível do Flamengo

Jogador destaca temporada do Tricolor e diz que objetivo do clube é chegar no nível do rubro-negro, atual bicampeão brasileiro

Redação Publicado em 04/05/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda explica retorno ao São Paulo e espera time no nível do Flamengo - Rodrigo Corsi/Paulistão/Fotos Públicas
Miranda explica retorno ao São Paulo e espera time no nível do Flamengo - Rodrigo Corsi/Paulistão/Fotos Públicas

O zagueiro Miranda retornou ao São Paulo em 2021 como um dos principais reforços da equipe para a temporada. O jogador do Tricolor paulista foi um dos convidados do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, desta segunda-feira, 3, e comentou sobre sua decisão de voltar ao clube após dez anos.

“Retornar ao São Paulo é uma coisa que não tem explicação. O coração pesou na decisão. Sei que encontrei um São Paulo diferente do que o da primeira passagem, mas é o São Paulo, um dos clubes mais tops do Brasil e do mundo. Fui feliz na minha escolha”, disse.

O zagueiro, que marcou o primeiro gol em seu retorno no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, quer repetir sua trajetória vitoriosa pelo clube e quer tirar o São Paulo de uma fila de quase nove anos sem levantar troféus. Entre 2006 e 2008, ele conquistou três títulos brasileiros com o Tricolor.

“No momento que eu fui contatado eu queria saber que São Paulo eu ia encontrar. O presidente Julio (Casares), o Muricy e o Milton Cruz me falaram que eu ia encontrar um São Paulo competitivo, com vontade de ganhar. Para mim, esse já é um ponto de partida. Nosso objetivo é ganhar títulos, não sei se vai ser o Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores, mas com certeza vamos buscar todos os títulos. Não vai faltar vontade e dedicação”, disse.

“Quando eu escolhi o São Paulo, o Muricy me ligou e ele disse que se ele está aqui é porque ele está em busca de títulos, e isso é o que mais me motivou. Estar no São Paulo tem que estar para fazer história e só faz história no São Paulo jogador que ganha títulos. A minha vinda foi para isso, para que o São Paulo volte a ser campeão. A gente trabalha para isso e com certeza vamos colher frutos”, completou.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Miranda afirmou que o objetivo do clube é “chegar num nível de Flamengo”, atual bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores de 2019.

“O nosso objetivo é chegar no nível do Flamengo. Hoje, o atual campeão brasileiro é o Flamengo, e esse é o adversário a ser batido. A gente está fazendo uma boa campanha, e a tendência é melhorar ainda mais. A gente vai brigar pelos títulos com Flamengo, Palmeiras, com os times de ponta. Esse é o objetivo, fazer o São Paulo estar no lugar que merece, que é entre os primeiros”, completou o zagueiro.

O zagueiro de 36 anos retornou ao Brasil para vestir novamente a camisa do São Paulo após passagens por Atlético de Madrid, Inter de Milão e Jiangsu Suning.