Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE PENA!

Miranda, do Vasco, se pronuncia sobre ato racista: "Tem pessoas muito ruins nesse mundo"

O zagueiro do sub-20 do Vasco afirmou ter ficado triste com a situação

Isabelly Cristaldo Publicado em 12/12/2019, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus se pronunciou após o ato de racismo - Instagram
Matheus se pronunciou após o ato de racismo - Instagram

Durante a noite da última quarta-feira, 11, o Vasco entrou em campo contra o Independiente da Argentina pela Copa RS sub-20. Por mais que o resultado tenha sido positivo para o gigante da Colina, uma situação revoltante tomou conta dos bastidores do confronto.

O zagueiro Matheus Miranda reclamou e afirmou ter sido vítima de injúria racial por parte dos argentinos. Na reta final do confronto, com o resultado praticamente em aberto, o jovem marcou de pênalti e desabafou em frente as câmeras que transmitiam o jogo.

“Macaco não, eu tenho orgulho da minha cor”, disparou o atleta após o jogo.

Miranda continuou o pronunciamento através de seu Twitter e falou sobre como se sentiu em relação ao ocorrido:

“Ontem aconteceu um fato que eu jamais esperava dentro de campo. Me pego emocionado sempre que lembro. Quando pequeno, minha mãe sempre dizia que haveria atos de racismo contra mim, me ensinou a lidar com isso desde cedo, com sabedoria e inteligência”, afirmou o atleta.

“Ontem não foi diferente, naquele momento só estava concentrado em fazer o (gol de) pênalti e nada mais. Triste demais. Ainda em dias como hoje, infelizmente tem pessoas muito ruins nesse mundo, precisamos lidar com elas sempre com sabedoria, não se resolve nada com violência. Resiliência”, encerrou o jogador.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.