Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAGUNÇA!

Ministro da Casa Civil surpreende e não garante Copa América no Brasil

Nesta segunda-feira, 31, Brasil foi confirmado como sede oficial da Copa América

Redação Publicado em 31/05/2021, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministro da Casa Civil não garantiu Copa América no Brasil - GettyImages
Ministro da Casa Civil não garantiu Copa América no Brasil - GettyImages

Mesmo após o anúncio oficial da Conmebol, a Copa América pode ainda não estar com a sede definida. No final da tarde desta segunda-feira, 31, uma declaração pegou todos de surpresa ao colocar em dúvida a realização do torneio no Brasil.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Luiz Eduardo Ramos, que é Ministro da Casa Civil, deixou em aberto a realização da Copa América em solo brasileiro. Segundo ele, a situação ainda não está totalmente definida.

Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, declarou Luiz Eduardo Ramos em coletiva.

Na declaração do Ministro, a possibilidade do Brasil receber a Copa América não foi descartada. No entanto, o político afirmou que as condições para a realização do evento precisam ser definidas.

De acordo com as declarações de Luiz Eduardo Ramos, o Governo do Brasil impõe algumas condições para receber a Copa América. São elas: o torneio deve contar com apenas dez seleções, as delegações devem ter 65 pessoas, no máximo, e os jogos não devem ter público.

Além disso, o Ministro da Casa Civil também disse não entender as críticas recebidas pelo aceite do Governo em receber a Copa América, já que os torneios nacionais seguem sendo disputados normalmente.

DEFINIÇÃO DAS SEDES

Na mesma entrevista, Luiz Eduardo Ramos afirmou que as escolhas das sedes da Copa América devem ser definidas pela Conmebol e pela CBF. Porém, o político alertou para a necessidade de consultar a possibilidade com os respectivos governadores.

Vale destacar que a Conmebol ainda não anunciou as sedes oficiais para a realização da Copa América no Brasil. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, Brasília surge como favorita para receber a abertura e a grande final.