Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A VITÓRIA QUE IMPORTA!

Minimizando dificuldades, Aguirre exalta vitória do Internacional diante do Fortaleza: "Resultado é o mais importante"

Comandados por Aguirre, o Internacional superou o Fortaleza por 1 a 0, gol um gol nos acréscimos, e somou mais três pontos

Redação Publicado em 20/09/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenílson comemorando o gol do Internacional diante do Fortaleza - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Edenílson comemorando o gol do Internacional diante do Fortaleza - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

O gol de Edenílson, nos minutos finais, foi o responsável por entregar a vitória ao Internacional neste domingo, 19, diante do Fortaleza no Brasileirão. Porém, o caminho foi complicado e com dificuldades, mas apenas o triunfo foi levado em consideração pelo treinador DiegoAguirre.

Na entrevista coletiva realizada depois do jogo, o técnico preferiu focar apenas no resultado final contra o Fortaleza. Mesmo sem ter criado muitas oportunidades, o Internacional garantiu mais uma vitória e aumentou para sete jogos a sequência de invencibilidade.

"O resultado é o mais importante. Obviamente que temos que encontrar os caminhos para conseguir a vitória. Hoje temos que valorizar muito a vitória. Enfrentamos o Fortaleza, um dos melhores times do Brasil. A vitória vale muito. Mais um jogo que não sofremos gols, fomos competitivos. No final do jogo fomos procurar a vitória e conseguimos. Temos que trabalhar, coisas a melhorar. Quando se enfrenta um bom time, é normal que se sofra e tenha momentos de dificuldade. Pudemos superar isso e estou muito feliz", disse Aguirre.

Quando perguntado sobre as críticas dos torcedores com as atuações de Patrick e Moisés, Aguirre chegou a ficar irritado com a sequência de perguntas sobre o mesmo tema. Sobre isso, ele explicou que analisa as atuações somente pelo aspecto coletivo.

"Acho que o Moisés fez um bom jogo. Patrick trabalhou também. Não posso separar. Somos um time. Me lembro que falavam das dificuldades defensivas. Tem que valorizar a organização defensiva e a atuação do time todo. Temos dificuldades por conta dos rivais terem coisas que dão problema. Estamos trabalhando para evoluir e cada vez ir por mais", contou.

Com mais esse jogo contra o Fortaleza sem perder, o Internacional conseguiu subir na tabela e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Para a próxima rodada, Aguirre vai contar com o retorno de Taison ao time titular.

Além disso, as duas laterais também vão sofrer mudanças por conta das suspensões dos titulares Saravia, que foi expulso, e Moisés, que recebeu o terceiro amarelo.

Dessa forma, a tendência é de que o treinador escolha Heitor, no lado direito, e PauloVictor, pela esquerda, para começar jogando contra o Bahia no meio da semana.