Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Mini-míssil! Com golaço de Marinho, Santos bate Sport e sobe na tabela do Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 20, e atacante do Peixe brilhou mais uma vez

Guilherme Assumpção Publicado em 20/08/2020, às 20h23 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e Santos se enfrentaram nesta quinta, 20 - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Sport e Santos se enfrentaram nesta quinta, 20 - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 20, Sport e Santos agitaram a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos parecidos na tabela, as equipes entraram no campo da Ilha do Retiro para tentar se aproximar da parte de cima da classificação.

Com muitos desfalques, os times jogaram sob muita chuva em Recife e as condições do jogo deixaram a desejar. Sem muita criatividade, Sport e Santos não conseguiram dar emoção ao duelo.

Mesmo assim, o Santos contou com o brilho e a fase excelente de Marinho para sair vitorioso com o placar de 1 a 0. Por conta da vitória, o Peixe somou seu segundo triunfo no torneio e subiu na tabela do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com a posse de bola do Sport, que tentava fazer valer o mando de campo apesar da ausência da torcida. Já o Santos preferia esperar as ações do adversário para avançar no contra-ataque.

Porém, o Sport não conseguia criar chances de gol mesmo com a vantagem na posse de bola. Com isso, o Santos passou a trabalhar a bola com mais calma e passou a criar as jogadas através de seu sistema defensivo.

Com muita esperança no talento e na fase de Marinho, o Santos via seu atacante ser bem marcado pelo Sport e as ações ofensivas ficaram prejudicadas. O jogo era bastante equilibrado, mas as equipes não chegavam com perigo para marcar o primeiro gol.

Tanto que a primeira oportunidade do jogo aconteceu apenas aos 21 minutos. O Sport conseguiu criar boa jogada e viu Bruninho finalizar para boa defesa de João Paulo. No rebote, o goleiro do Santos fez mais um milagre após chute de Elton.

Aos 26, o Sport chegou a abrir o placar, mas viu o bandeirinha marcar impedimento no lance. Com a fraca atuação de Sánchez e Soteldo, o Santos tinha muitas dificuldades para impor seu ritmo e via o Sport ser mais efetivo.

No entanto, o futebol reserva momentos inesperados e o Santos quase abriu o placar no último lance do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, o jovem Kaio Jorge partiu em velocidade, deixou o zagueiro no chão e finalizou para defesa de Mailton. Intervalo. 0 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma e a criatividade parecia não ser o forte das equipes. Sem brilho, o jogo vivia momentos de morosidade e pouco ímpeto dentro de campo. Com o Sport sem conseguir se impor em casa, o Santos não aproveitava os vacilos do adversário.

Contudo, a primeira boa chance do jogo aconteceu mais cedo do que na etapa inicial. Aos seis minutos, Soteldo recebeu no bico da área, bateu para o gol e a bola quase encobriu o goleiro Mailton.

Apesar da ligeira melhora do Santos, a partida insistia em se manter com poucas emoções e chances de gol. Enquanto isso, a chuva apertava ainda mais. Aos 24, Tailson fez boa jogada pela direita e encontrou Jean Mota, que isolou dentro da pequena área.

Mesmo com o fraco desempenho das equipes, a fase de Marinho segue inabalável. Aos 30 minutos, o atacante recebeu na ponta direita, ajeitou e bateu colocado, no ângulo, para abrir o placar. Golaço e 1 a 0 Santos.

Cinco minutos mais tarde, o Sport deu a resposta e viu o goleiro João Paulo, cria da base santista, fazer verdadeiro milagre e evitar o gol de empate. Já na reta final do duelo, o Leão da Ilha imprimiu leve pressão no setor de ataque.

Apesar disso, o sistema defensivo do Santos se portou bem nos minutos finais e a equipe comandada por Cuca saiu com a vitória atuando fora de casa. Destaque para as atuações do jovem goleiro João Paulo e do atacante Marinho.

Com o resultado, o Santos chegou aos sete pontos e passou a ocupar a 5ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será o clássico diante do Palmeiras, fora de casa, neste domingo, 23, às 16h (horário de Brasília).

Já o Sport se manteve com quatro pontos, mas o clube caiu para a 15ª colocação. O próximo desafio será o jogo diante do São Paulo, em casa, neste domingo, 23, às 19h.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.