Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA

Minamino brilha, Liverpool bate Norwich e avança na Copa da Inglaterra

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, Liverpool constrói vitória sobre o Norwich ainda no primeiro tempo e confirma classificação nas quartas de final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 02/03/2022, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minamino brilha, Liverpool bate Norwich e avança na Copa da Inglaterra - GettyImages
Minamino brilha, Liverpool bate Norwich e avança na Copa da Inglaterra - GettyImages

Com time alternativo, o Liverpool venceu o Norwich por 2 a 1 nesta quarta-feira, 2, em Anfield, e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra pela primeira vez desde 2015. Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o time do técnico Jürgen Klopp confirmou a classificação com dois gols de Minamino, marcados ainda no primeiro tempo. Rupp descontou na segunda etapa.

Os Reds se juntam a Chelsea, Manchester City e Crystal Palace, times da Premier League, que avançaram na Copa da Inglaterra ao eliminarem Luton Town (3 a 2), Peterborough (2 a 0) e Stoke City (2 a 1), respectivamente. Por outro lado, o Tottenham acabou eliminado pelo Middlesbrough. Os confrontos das quartas de final serão definidos nesta quinta-feira, 2, em sorteio.

Canal - SportBuzz:

Vice-líder da Premier League, o Liverpool volta a campo no próximo sábado, 5, às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o West Ham, novamente em Anfield, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional. Vivendo boa fase e arrancada na primeira divisão, os Reds estão a seis pontos do líder Manchester City.

O Jogo

O Liverpool venceu o primeiro tempo em Anfield com certa tranquilidade. Dominante e sem levar sustos, a equipe da casa deixou o Norwich no campo de defesa. Os Reds abriram o placar aos 27 minutos de partida, quando Origi recebeu o cruzamento de Tsimikas e arrumou para Minamino bater para o gol: 1 a 0.

Liverpool e Norwich, pelas oitavas de final da Copa da Inglaerra
Liverpool e Norwich, pelas oitavas de final da Copa da Inglaerra (Crédito: GettyImages)

O atacante japonês precisou de mais dez minutos para ampliar o placar para o Liverpool, que abusou dos escanteios e cruzamentos. Após cobrança da linha de fundo, o camisa 18 recebeu a bola na segunda trave e chutou firme para balançar as redes pela segunda vez na partida: 2 a 0.

O Liverpool seguiu dominante e controlador em praticamente toda a segunda etapa, mas não conseguiu converter suas boas oportunidades em mais gols. O time desperdiçou chances com cabeceio de Jota por cima do gol e uma bola na trave no chute rasteiro de Oxlade-Chamberlain, além de boas jogadas de Henderson e Jota.

Apesar do volume de jogo da equipe da casa, o Norwich diminuiu aos 31 minutos, com gol de Rupp. Em cochilo da defesa dos Reds, Sargent tocou pelo meio para o atacante, que bateu forte da entrada da área: 2 a 1. O gol deu uma animada nos visitantes, que cresceram a esperança de buscar o resultado, que não veio.