Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL E BASQUETE!

Milwaukee Bucks e Atlético-MG: saiba o que o título da NBA tem a ver com a equipe mineira

Torcedores do Atlético-MG acenderam o fiozinho de esperança depois da conquista do Milwaukee Bucks na NBA

Redação Publicado em 23/07/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Milwaukee Bucks comemorando o título da NBA, e o símbolo do Atlético-MG ao lado - GettyImages/Divulgação
Jogador do Milwaukee Bucks comemorando o título da NBA, e o símbolo do Atlético-MG ao lado - GettyImages/Divulgação

Na última terça-feira, 20, tivemos uma coincidência um tanto quanto inusitada no mundo do esporte. Enquanto o Atlético-MG ia eliminando o BocaJuniors, na Libertadores, o MilwaukeeBucks ia levantar a taça de campeão da NBA algumas horas depois.

Mas aí você se pergunta: o que tem a ver uma coisa com a outra? É simples, o Milwaukee Bucks ficou 50 anos sem saber o que era liberar o grito de é campeão da NBA, mesmo tempo de jejum do Atlético-MG no Brasileirão.

Por conta disso, os torcedores do Galo foram até as redes sociais explicar suas teorias, e revelar a coincidência, já que os Bucks venceram depois de tanto tempo, segundo eles, agora é a vez do time mineiro voltar a levantar a taça.

"Mesmo jejum, mesma data, ambos com o último título em 71. 50 anos depois o Bucks venceu o dele, a coincidência tá aí, só não ver quem não quer", escreveu um torcedor nas redes sociais.

"Milwaukee Bucks campeão da NBA após 50 anos. Sabe o que isso significa? Que vai dar Galo doido aqui no Brasil esse ano", apostou outro.

Ainda neste ano, mais precisamente no dia 19 de dezembro de 2021, o Atlético-MG vai comemorar exatos 50 anos da primeira e única vez que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, em 1971.

Nessa oportunidade, cerca de 10 mil torcedores foram até o Maracanã para assistir ao gol feito por Dario na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que sacramentou o título.

Inclusive, oito meses antes, no dia 30 de abril, o Milwaukee Bucks era quem vencia o já extinto Baltimore Bullets para conquistar o título da NBA daquele ano.

Confira mais algumas reações nas redes sociais: