Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM ESPAÇO?

Militão se anima em briga por vaga no Brasil antes da Copa do Mundo

Brigando por posição com grandes zagueiros, Éder Militão tem tido temporada muito regular no Real Madrid e sonha com vaga para disputar a Copa do Mundo

Redação Publicado em 24/01/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éder Militão busca vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - Getty Images
Éder Militão busca vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - Getty Images

Como um dos principais destaques pelo Real Madrid na temporada, Éder Militão se mostrou focado e animado com a possibilidade de beliscar uma vaga no setor defensivo da seleção brasileira. Em ano de Copa do Mundo, o zagueiro busca desempenhar seu melhor futebol para ser chamado por Tite.

Convocado para a disputa dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador e Paraguai, o zagueiro tem sido muito importante no sistema de jogo do Real Madrid. Muito seguro na marcação e forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, o brasileiro tem sido muito elogiado por Ancelotti.

Canal - SportBuzz

"As características dos atacantes não são de atacantes de área. Quem marcou o gol foi o nosso melhor cabeceador, Militão. Eu brincava com Ramos que ele seria um bom atacante. Militão tem muito que aprender, está melhorando. Pode aprender e acertar mais, como fazia Sergio", declarou o treinador após Militão marcar o gol do empate nos acréscimos contra o Elche.

O zagueiro também se pronunciou após fazer o gol salvador. Apesar de destacar que balançar as redes não é sua principal função, o brasileiro deixou claro o quão bom é o sentimento de poder ajudar em um tento decisivo para que o clube merengue continue em busca do título de La Liga nesta temporada.

Em conversa com o "GE", o jogador falou sobre suas chances de atuar pela Seleção Brasileira e deixou claro sua felicidade em poder voltar a defender a amarelinha. Depois de uma semana intensa com títulos e uma quase derrota no Campeonato Espanhol, o jogador mostrou que é hora de virar a chave para defender o Brasil.

"Foi uma semana intensa, feliz, que vai ficar para sempre guardada na minha memória. Mas agora tem a seleção brasileira, que é muito especial. Defender a nossa Seleção é motivo de muito orgulho e satisfação, um sonho. Luto todos os dias para ter meu espaço", contou o zagueiro.

Militão busca espaço na Seleção Brasileira
Éder Militão busca vaga na Seleção Brasileira - Getty Images

Em ano de Copa do Mundo, Eder Militão briga por uma vaga entre os titulares da Seleção Brasileira. Entre os convocados por Tite recentemente, quem briga por uma vaga com o zagueiro do Real Madrid, são: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos(Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica).