Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Milan vence a Sampdoria e se isola na liderança do Campeonato Italiano

Mesmo sem Zlatan Ibrahimovic, que se recupera de lesão, a equipe segue invicta na competição

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Milan é o líder isolado do Campeonato Italiano - Getty Images
O Milan é o líder isolado do Campeonato Italiano - Getty Images

O AC Milan parece mesmo ter deixado a má fase para trás. O clube passou por uma década sem títulos, já que a última vez que venceu o Campeonato Italiano foi na temporada 2010-11. Mas desta vez, o técnico Stefano Pioli está conseguindo recuperar os dias de glórias dos Rossoneri.

Neste domingo, 6, o Milan visitou a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris, o famoso Marassi, pela décima rodada do Campeonato Italiano, e mesmo sem Zlatan Ibrahimovic, que ainda está se recuperando de lesão, a equipe conseguiu mais uma vitória na competição. 

A partida foi bastante equilibrada, com os donos da casa colocando muita pressão nos líderes. Mas aos 45 minutos do primeiro tempo, Théo Hernández estava na área para desviar de cabeça, mas a bola pegou no braço do meia Jakub Jankto. O árbitro marcou pênalti para o Milan, e Franck Kessié abriu o placar.

No segundo tempo, os líderes seguiram em busca do segundo gol, e Tonali esteve muito perto de ampliar o placar. E aos 32 minutos, após grande jogada de Hauge e Rebic, o atacante mandou para Samu Castillejo marcar e ampliar a vantagem do Milan na partida.

Não demorou muito para o Sampdoria diminuir com um golaço de Albin Ekdal, mandando de cabeça para o fundo das redes após escanteio cobrado. Entretanto, não foi o suficiente para reverter o placar. Com o resultado, os donos da casa foram para a 12ª colocação depois de três derrotas e dois empates nas últimas rodadas.

Já o Milan, que ainda não perdeu nesta edição da Serie A TIM, segue líder isolado, com 26 pontos. A Inter de Milão ocupa o segundo lugar com 21, enquanto Napoli e Juventus empatam na terceira e quarta colocação com 20. 

O próximo confronto do Milan no Campeonato Italiano será contra o Parma no domingo, 13, mas na quinta-feira, 10, visita o Sparta Praga pela última rodada da fase de grupos da Europa League.