Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Milan leva virada do Liverpool e dá adeus à Champions League

De olho na próxima fase, Milan entrou em campo precisando da vitória e de uma combinação de resultados para avançar às oitavas da Champions League

Redação Publicado em 07/12/2021, às 17h46 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan recebeu o Liverpool na Champions League - GettyImages
Milan recebeu o Liverpool na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 07, o Milan entrou em campo bastante pressionado na sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League. Contra o Liverpool, a equipe italiana precisava da vitória diante do rival, além de torcer por um empate no outro jogo do grupo B, que também foi disputado no mesmo horário.

No entanto, o Milan sequer fez sua parte e nem adiantou saber o resultado da outra partida. Após sair na frente do marcador, a equipe italiana levou a virada do Liverpool e acabou sendo derrotada por 2 a 1. Com o revés e a vitória do Atlético de Madrid, o time Rossonero está fora da próxima fase da Champions League.

Canal - SportBuzz:

Jogo!

No primeiro tempo, o Liverpool foi quem começou melhor e logo levou perigo à meta rival. Aos três minutos, Neco Williams arriscou finalização e parou nas mãos do goleiro. Aos sete, Tomori deu a resposta, mas viu a defesa tranquila de Alisson. Com o início agitado, a partida não demorou para ter bola na rede.

Aos 28, Tomori apareceu bem para aproveitar rebote de Alisson após desvio na primeira trave em cobrança de escanteio e colocar o Milan na frente do placar. 1 a 0.  Sem se abalar com o gol sofrido, os Reds reagiram. Aos 35, Salah também ficou com o rebote do goleiro depois do chute de Chamberlain para deixar tudo igual. 1 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Milan voltou determinado para buscar a vitória e a vaga na próxima fase da Champions League. No entanto, o time inglês foi o responsável por balançar as redes mais uma vez. Aos nove minutos, Mané aproveitou falha bizarra da defesa e finalizou para defesa de Maignan. No rebote, Origi deixou o dele. 2 a 1.

Mesmo sem precisar da vitória por já estar classificado, o Liverpool continuou bem na partida, mas precisou segurar o ímpeto do rival. Apesar da busca pelo empate, o time italiano encontrou muitas dificuldades para criar jogadas de perigo. Apenas aos 31 minutos, Theo Hernández não marcou pela boa ação de Alisson.

Milan não conseguiu segurar o ímpeto do Liverpool (Crédito: GettyImages)

Já nos minutos finais da partida, o Milan foi com tudo para o ataque na tentativa de empatar o jogo e seguir sonhando com a classificação. Contudo, o time inglês soube segurar muito bem a vantagem e só esperou o apito do juiz. 2 a 1. Fim de papo! Com o revés, a equipe italiana ficou na lanterna do grupo e sequer garantiu vaga na Europa League.