Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE A!

Milan goleia Lecce no Campeonato Italiano e se aproxima da briga por vaga na Liga Europa

Equipe italiana contou com gols de Castillejo, Bonaventura, Rebic e Rafael Leão para sair vitoriosa do confronto

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 15h42 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan visitou o Lecce nesta segunda-feira, 22 - GettyImages
Milan visitou o Lecce nesta segunda-feira, 22 - GettyImages

No início da tarde desta segunda-feira, 22, o Milan retornou aos gramados após longa paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Visando uma vaga na Liga Europa, o time visitou a equipe do Lecce, que buscava a vitória para escapar da zona do rebaixamento.

Com boas ações desde o começo da partida, o Milan garantiu os três pontos e se aproximou dos seis primeiros colocados do Campeonato Italiano. Com gols de Samu Castillejo, Bonaventura, Rebic e Rafael Leão, a equipe Rossonera saiu vitoriosa com o placar de 4 a 1.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida do Real Madrid e recursos nas arquibancadas foram algumas das novidades na 27ª rodada da Série A.

O primeiro tempo começou com boa movimentação, mas sem grandes chances de gol. Apesar do Milan tomar a iniciativa mesmo fora de casa, o duelo iniciou com momentos de poucas emoções.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 15 minutos. Giacomo Bonaventura acertou belo chute no ângulo e viu o goleiro Gabriel fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Castillejo finalizar e ver o brasileiro impedir a abertura do placar.

O Lecce até que tentava chegar com perigo, mas esbarrava na dificuldade técnica de seus jogadores. Aproveitando-se disso, o Milan seguiu pressionando e conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 26 minutos, Castillejo apareceu novamente e finalizou com o pé esquerdo, no cantinho, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Milan.

Após o gol de abertura do placar, o Lecce conseguiu chegar com perigo à meta adversária apenas nos acréscimos da primeira etapa. Com Lapadula, duas vezes, e Jacopo Petriccione, a equipe da casa desperdiçou as oportunidades e viu a partida ir para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Milan.

A volta do intervalo parecia indicar mais 45 minutos de poucas emoções. No entanto, o futebol é completamente imprevisível e o jogo tomou outro rumo. Aos oito minutos, Babacar foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Lecce. Na cobrança, Mancosu empatou o duelo.

Com o susto logo no início da segunda etapa, o Milan não demorou para responder e acabou com as esperanças do Lecce. Aos 10 minutos, Bonaventura finalizou com o pé direito após boa trama do ataque e colocou o Milan na frente novamente. 2 a 1 Milan.

Aos 12 minutos, foi a vez de Rebic balançar as redes. Em ótimo contra-ataque, o croata recebeu de Calhanoglu e chutou forte, no cantinho, para ampliar o marcador. 3 a 1 Milan.

Após o terceiro gol do Milan, o Lecce perdeu totalmente as forças e já não conseguia mais assustar o adversário. Para completar o dia complicado, os donos da casa ainda viram o português Rafael Leão marcar o quarto em bela cabeçada e dar números finais ao confronto. 4 a 1 Milan.

Com o resultado positivo, o Milan somou 39 pontos e colou na sexta posição do Campeonato Italiano. O próximo compromisso será neste domingo, 28, às 12h15 (horário de Brasília), contra a Roma, no San Siro.

Já o Lecce segue na tentativa de escapar do rebaixamento. Com 25 pontos e na 18ª colocação, o time volta a campo nesta sexta-feira, 26, às 16h45, diante da líder Juventus, fora de casa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.