Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA ITÁLIA

Milan goleia a Lazio e se classifica na Copa Itália

Rafael Leão, Giroud, duas vezes, e Kessié, marcaram os gols que garantiram ao Milan uma vaga na semifinal da Copa Itália

Redação Publicado em 09/02/2022, às 18h40 - Atualizado às 19h06

Milan goleia a Lazio e se classifica na Copa Itália - Getty Images
Milan goleia a Lazio e se classifica na Copa Itália - Getty Images

Em um primeiro tempo digno de cinema, o Milan não deixou a Lazio jogar, marcou três vezes e construiu uma ótima vantagem em busca da classificação. Aos 23 minutos, Rafael Leão recebeu ótimo passe de Romagnoli e bateu na saída de Pepe Reina. Depois, aos 41, o português deixou Giroud cara a cara para ampliar. E aos 45, em uma jogada de franceses, Theo Hernández serviu o camisa 9, que não desperdiçou.

No segundo tempo, com o placar confortável e a classificação encaminhada, o Milan fez algumas substituições, deu tempo de jogo para alguns atletas e ainda conseguiu marcar o quarto gol, com Kessié, que aproveitou uma sobra dentro da área e mandou para as redes. Agora, o time de Stefano Pioli irá enfrentar a Inter de Milão na semifinal da Copa Itália!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

MILAN: Maignan; Calabria, Kalulu, Romagnoli e Theo Hernández; Tonali e Kessié; Junior Messias, Brahim Díaz e Rafael Leão; Giroud // LAZIO: Pepe Reina; Hysaj, Luiz Felipe, Patric e Marusic; Milinkovic-Savic, Cataldi e Basic; Felipe Anderson, Immobile e Zaccagni.

O JOGO!

Em busca de uma classificação para a semifinal da Copa Itália, o Milan abriu o placar, aos 23 minutos, com Rafael Leão! O português se movimentou muito bem para sair da posição de impedimento, recebeu um lindo lançamento rasteiro de Romagnoli, carregou para dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Pepe Reina.

Rafael Leão abriu o placar para o Milan
Rafael Leão abriu o placar para o Milan (Créditos: Getty Images)

 

Os rossoneros continuaram com a vantagem durante todo o primeiro tempo e viram Giroud ampliar! Aos 41 minutos, Brahim Díaz carregou pelo meio, tocou para Rafael Leão que, em uma linda jogada individual, cortou os marcadores da Lazio dentro da área, e tocou para Giroud, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes!

Por fim, aos 45, Giroud ainda marcou mais uma vez! Brahim Díaz novamente carregou pelo meio e dessa vez abriu para Theo Hernández do lado esquerdo do ataque. O lateral dominou, viu Giroud entrando pelo lado oposto da grande área e arriscou o cruzamento rasteiro. Oportunista, o centroavante aproveitou a bobeada da zaga da Lazio e só completou para o gol! 3 a 0 no intervalo do jogo!

Durante o segundo tempo, com a vitória encaminhada, o técnico Stefano Pioli fez algumas alterações na equipe, com o intuito de descansar alguns jogadores e dar alguns minutos de jogo a outros. A Lazio até chegou a pressionar tentando diminuir a diferença, mas não conseguiu balançar as redes de Maignan.

E aos 34 minutos, o que parecia ruim para o time de Roma, ficou ainda pior, quando Kessié balançou as redes pela quarta vez! Após uma bola alçada na área, e um bate e rebate, a bola acabou sobrando nos pés do marfinense, que fuzilou o gol de Pepe Reina para ampliar! 4 a 0 Milan, classificado para a semifinal da Copa Itália, que terá pela frente a rival Inter de Milão!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!