Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA?

Milan: Donnarumma deve deixar o Milan e membro de torcida organizada se pronuncia; “Finalmente”

Donnarumma tem contrato com o Milan até o dia 30 de junho. Barcelona e Juventus buscam a contratação

Redação Publicado em 26/05/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnarumma encaminha saída do Milan e movimenta torcedores nas redes sociais - Getty Images
Donnarumma encaminha saída do Milan e movimenta torcedores nas redes sociais - Getty Images

Classificado para a próxima edição da Champions League, o Milan já foi ao mercado e oficializou a contratação de Mike Maignan, ex-goleiro do Lille. Ao que tudo indica a contratação foi devida à iminente saída do atual goleiro titular da equipe, Gianluigi Donnarumma.

Com contrato até o dia 30 de junho, o goleiro recebeu proposta de renovação de contrato, mas não chegou a um acordo com o clube rossonero. A proposta inicial foi de 8 milhões de euros por temporada, mas o arqueiro de 22 anos fez uma contraproposta, pedindo cerca de 12 milhões.

Segundo o MilanNews, Donnarumma já planejava sua saída da equipe e até já se despediu dos seus companheiros de equipe. O goleiro, formado nas categorias de base do clube, somou 251 jogos na equipe principal, nos quais tomou 265 gols e teve 88 clean sheets. 

Além disso, na temporada 2016/17, levou o Milan ao título da Supercopa da Itália, defendendo dois pênaltis na final contra a Juventus. Coincidentemente, a Vecchia Signora é uma das favoritas à contratação de Donnarumma e, segundo os veículos Tuttomercatoweb e Sportitalia, o Barcelona também entra na corrida pelo jogador.

Em suas redes sociais, Luca Lucci, um dos membros da torcida organizada Curva Sud, se pronunciou em seu Instagram após a saída do jogador.

"Finalmente voltamos à Champions League, finalmente voltamos a ver uma mentalidade à altura do Milan, finalmente vemos uma diretoria que toma decisões corajosas, finalmente você vai sair! Porque, para o bem do Milan, perdoamos você mais de uma vez porque sempre demos uma segunda chance àqueles que vestem a nossa camisa, principalmente se você é um menino mal aconselhado.

Mas na vida você cresce e amadurece quando toma certas decisões, às vezes com o coração, às vezes com a razão. Você se torna um homem quando deixa que os outros tomem as decisões por você

Além disso, se você cresce no clube que dizia amar, onde tinha todos os torcedores ao seu lado, onde usava a braçadeira de capitão, onde finalmente poderia jogar a #UCL, onde com apenas 20 anos você já ganhava 6 milhões (de euros) por ano, não lhe faltando mais nada, nem carros, nem uma bela casa, nem as férias em um iate ou muito menos uma conta bancária de deixar qualquer um tonto, e ainda assim te oferecem dois milhões a mais pois caso contrário, você cairia na pobreza! Mas nem mesmo tudo isso era suficiente, porque você sempre quis mais, mais e mais!

Acreditando que seu empresário fosse sua galinha dos ovos de ouro mas não percebendo que é exatamente isso que você é para ele. Torço para que você enriqueça ainda mais, que consiga ter ainda mais carros, casas e ainda mais dinheiro na conta.

Mas o que você perdeu hoje (25), nunca poderá comprar! O respeito das pessoas, que talvez até dissessem que você era um rapaz bom. Mas isso você nunca será. Será sempre um rapaz ingrato, aficionado pelo dinheiro, o menino de Mino Raiola!

E se ninguém está desesperado com toda essa situação, pergunte-se a si mesmo o porquê... Porque tudo isso é uma libertação para todos nós! Chega de shows, chega de falarmos de você e do seu empresário, chega de novelas e chantagens. Finalmente, fora!", publicou.

Confira.