Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Milan domina, vence Genoa e recupera liderança do Italiano

Na disputa da 33ª rodada, Milan jogou em casa contra o tradicional adversário e entrou em campo bastante pressionado depois da vitória da Inter

Redação Publicado em 15/04/2022, às 18h03 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan segue na liderança da Série A TIM - GettyImages
Milan segue na liderança da Série A TIM - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 15, o Milan entrou em campo para disputar a 33ª rodada do Italiano. Depois de perder a liderança da tabela para a rival Inter de Milão, a equipe enfrentou o Genoa bastante pressionada, mas não ligou para isso, contou com gol de Rafael Leão e venceu por 2 a 0. Com o triunfo, o time Rossonero chegou aos 71 pontos e reassumiu a ponta.

No início do primeiro tempo, o time da casa logo se deu bem no ataque. Aos 11 minutos, Rafael Leão recebeu grande passe de Kalulu e mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Com total controle do jogo e da posse de bola, o Milan encontrou dificuldades para criar boas chances, mas também não foi ameaçado no campo de defesa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem acertar o gol na primeira etapa, o Genoa bem que tentou empatar de longa distância, mas não teve sucesso. Com poucos lances de perigo, a partida se encaminhou para o intervalo com ritmo bastante lento e sem grandes emoções. Mesmo assim, os donos da casa sequer foram incomodados perto de sua meta. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Milan manteve o controle do jogo e tentou ampliar o marcador para ficar com situação tranquila na busca pela retomada da liderança. Apesar disso, a equipe conseguiu acertar a meta rival apenas duas vezes e encontrou dificuldades para aumentar a vantagem. Assim, o segundo gol saiu apenas na reta final da partida.

Milan em ação
Milan recuperou a liderança no Italiano (Crédito: GettyImages)

Com muitas dificuldades, o Genoa se complicou de vez e levou o segundo gol. Aos 42 minutos, Rebic cruzou pelo esquerdo e encontrou Junior Messias, que colocou no fundo das redes. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, a equipe visitante se manteve na zona de rebaixamento, com apenas 22 pontos somados no Italiano.

INTER DE MILÃO VENCE!

Também na tarde desta sexta-feira, 15, a Inter de Milão entrou em campo e visitou o Spezia na abertura da 33ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Lautaro Martínez, Alexis Sánchez e Marcelo Brozovic, a equipe venceu o rival por 3 a 1, chegou a assumir a liderança, mas voltou ao segundo lugar com a vitória do Milan.