Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO

Milan: após cirurgia, Ibrahimovic abre o jogo sobre temporada sofrida

Atacante do Milan, Ibrahimovic quebrou o silêncio após procedimento no joelho e detalhou sacrifícios feitos pelo clube italiano relacionados à sua saúde

Redação Publicado em 26/05/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic no Milan - Getty Images
Ibrahimovic no Milan - Getty Images

Zlatan Ibrahimovic, do Milan, fez um forte desabafo a respeito do seu estado de saúde e a resistência obtida para se manter na última temporada. O camisa 11 foi sincero em relação à quantidade de treinos em que conseguiu se fazer presente e o processo doloroso até a conquista do Campeonato Italiano.

“Nos últimos seis meses, tenho jogado sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O joelho estava inchado há seis meses. Só consegui treinar com a equipe dez vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de vinte injeções em seis meses”, contou Ibra. O jogador ainda completou, em relato disponível no Instagram:

CANAL - SPORTBUZZ:

“Esvaziei meu joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses. Eu mal dormi de dor por seis meses”. O atleta de 40 anos acaba de passar por um procedimento cirúrgico e deve se ausentar dos gramados por pelo menos sete meses a fim de se recuperar plenamente.

Nunca sofri tanto dentro e fora de campo. Tornei algo impossível possível. Na minha mente, eu tinha apenas um objetivo, fazer com que meus companheiros de equipe e treinador fossem campeões italianos, porque fiz uma promessa a eles. Hoje tenho um novo ligamento cruzado anterior e mais um troféu”, revelou.
Ibrahimovic no Milan
Ibrahimovic no Milan (Créditos: Getty Images_

CAMPEÕES

Milan venceu o Sassuolo e conquistou o título do Campeonato Italiano. Depois de 11 anos sem conquistar a Série A TIM, os Rossoneros fizeram história e levaram o seu 19º scudetto. A equipe não teve dificuldades para conseguir a vitória no último domingo, 22, e contou com dois gols de Giroud e um de Rafael Leão para bater os rivais pelo placar de 3 a 0.