Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENDEU!

Milan anuncia venda para fundo americano por 1,2 bilhão de euros

Depois de vencer o Campeonato Italiano após de 11 temporadas na fila, o Milan foi vendido para um fundo americano por investimento bilionário

Redação Publicado em 01/06/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan anuncia venda a grupo de investimentos norte-americano - Crédito: Getty Images
Milan anuncia venda a grupo de investimentos norte-americano - Crédito: Getty Images

O Milan se sagrou campeão do Campeonato Italiano de forma emocionante na última rodada. Chegando para o confronto decisivo com dois pontos à frente da Inter de Milão, a equipe rossonera só precisava da vitória para garantir o título. Enfrentando a Sampdoria, o Milan venceu por 3 a 0 e garantiu sua 19ª conquista.

Pouco mais de uma semana depois, o Milan surpreendeu e anunciou sua venda para o fundo de investimentos norte-americano RedBird Capital Partners, por 1,2 bilhão de euros, o que equivale a cerca de R$6 bilhões. Apesar de a assinatura ter sido feita no noite desta terça-feira, 31, a transição só acontecerá em setembro.

CANAL - SPORTBUZZ

A empresa, agora dona da equipe italiana, não é nova no ramo de esportes. Administrando um capital de cerca de 4,5 bilhões de dólares, a RedBird também é uma investidora da Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool e também tem participação administrativa no Toulouse, da França.

"Estamos honrados por fazer parte da ilustre história do AC Milan e estamos entusiasmados com a perspectiva de poder escrever o próximo capítulo do clube logo quando ele voltar a ocupar o merecida posição no topo do campeonato italiano de olho nos objetivos futuros a nível europeu e mundial", comentou Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente do grupo.

Milan vence Campeonato Italiano
Depois de vencer o Campeonato Italiano, o Milan oficializou a sua venda para o RedBird Capital Partners - Crédito: Getty Images

Em comunicado oficial lançado no próprio site do clube, a empresa deixou claro que a prioridade é trabalhar com a equipe esportiva e de gestão de clubes para levar o Milan de volta ao topo do futebol mundial. Visando uma mescla entre o trabalho da equipe esportiva e a experiência da RedBird em gerenciamento e gestão de negócios esportivos, o grupo tem como foco reerguer o clube depois de tantos anos em baixa.