Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Milan anuncia demissão do treinador Marco Giampaolo

Italianos não começaram bem a temporada e amargam a 13ª posição na tabela

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2019, às 15h14 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giampaolo não resistiu ao momento ruim da equipe italiana - GettyImages
Giampaolo não resistiu ao momento ruim da equipe italiana - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, o Milan comunicou a demissão do treinador Marco Giampaolo. Após um início ruim de temporada, o clube decidiu trocar o comando da equipe. Marco foi contratado nesta temporada para tentar reerguer o gigante italiano, porém os resultados não vieram e o treinador foi dispensado. O clube italiano ocupa a 13ª posição na tabela, com apenas nove pontos em sete rodadas.

O Milan confirmou a saída do treinador através de um comunicado em seu site oficial.

“O clube agradece Marco pelos serviços prestados e deseja tudo de melhor ao técnico em sua carreira profissional”, comunicou a nota do clube.

Aproveitando a parada para a data FIFA, a diretoria italiana resolveu trocar o comando técnico agora para dar tempo de treinamento ao novo comandante. Segundo a imprensa local, o substituto deve ser Stefano Pioli, ex-comandante da rival Inter de Milão.

A notícia do novo técnico não agradou a torcida milanista. Com fortes rejeições ao trabalho de Pioli, os torcedores invadiram as redes sociais para reclamar da escolha do time.

O próximo compromisso do Milan acontece no dia 20 de outubro, contra o Lecce, em casa. Assim, o time espera iniciar a trajetória com o novo treinador com vitória no estádio San Siro.