Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

Milan anuncia a contratação do técnico Stefano Pioli

Após demissão de Marco Giampaolo, clube fechou com o ex-técnico da Inter

Mariana Millan Publicado em 09/10/2019, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan anuncia a contratação de Stefano Pioli - Getty Images
Milan anuncia a contratação de Stefano Pioli - Getty Images

Nesta quarta-feira, 9, o Milan anunciou a contratação de Stefano Pioli, ex-técnico da Inter. 

O italiano entra no clube após a demissão do treinador Marco Giampaolo. Após um início ruim de temporada, o clube decidiu trocar o comando da equipe. 

Nascido em outubro de 1965 em Parma, Stefano Pioli iniciou sua carreira como treinador em 1999. Sua primeira experiência como treinador na Serie A foi em Parma, em 2006. Depois, ele treinou vários outros clubes da série A: Chievo Verona, Palermo, Bolonha, Lazio e Inter Milan, antes de se mudar para a Fiorentina em 2017. Stefano Pioli agora se une ao AC Milan em um contrato de dois anos.

O Milan confirmou a contratação do treinador através de um comunicado em seu site oficial: "O clube deseja a Stefano e sua equipe técnica o melhor em seu trabalho".

A notícia do novo técnico não agradou a torcida milanista. Com fortes rejeições ao trabalho de Pioli, , ex-comandante da rival Inter de Milão, os torcedores invadiram as redes sociais para reclamar da escolha do time.

O próximo compromisso do Milan acontece no dia 20 de outubro, contra o Lecce, em casa. Assim, o time espera iniciar a trajetória com o novo treinador com vitória no estádio San Siro. Atualmente,  clube italiano ocupa a 13ª posição na tabela, com apenas nove pontos em sete rodadas.