Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Mike Arteta se derrete por Martinelli e cita principal característica do jovem atacante

Pelo Arsenal, Gabriel possui 23 jogos e dez gols feitos

Lucas Miluzzi Publicado em 10/02/2020, às 17h37 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mikel Arteta foi contratado pelo Arsenal no fim do ano passado - GettyImages
Mikel Arteta foi contratado pelo Arsenal no fim do ano passado - GettyImages

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, não poupou elogios para Gabriel Martinelli. O garoto é o vice-artilheiro da equipe na temporada e só está atrás de Aubameyang. As boas atuações tem deixado o comandante dos Gunners encantado pelo futebol do brasileiro e ele destacou as principais característica da promessa londrina.

Para mim, a maior (qualidade) é a fome dele, a atitude, a vontade e depois disso, obviamente ele é uma ameaça de gol. Ele consegue finalizar, correr por trás, é um lutador. Mas sua maior característica é sua personalidade, todas as vezes que entra em campo, não se importa contra quem está jogando ou o tamanho do jogo, só quer ganhar e fazer seu melhor todo dia, tanto em treinos quanto em partidas”, afirmou em entrevista coletiva.

Aos 18 anos de idade, o jogador despertou o interesse da equipe inglesa, depois de fazer uma ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior e também por ter se destacado no Paulistão do ano passado pelo Ituano. 

Pelo Arsenal, o jovem começou a temporada como reserva, mas com as recorrentes atuações do ataque londrino, Martinelli foi ganhando seu espaço e conquistando a titularidade. Neste momento, ele é o vice-artilheiro da equipe com 10 gols em 23 jogos e está atrás apenas de Aubameyang que tem 16 tentos.

Os bons jogos e as lindas jogadas tem despertado o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o brasileiro desconversou sobre o interesse do clube madrilenho e disse estar 100% focado no Arsenal.

"Não, nada chegou para mim. Estou focado em fazer meu trabalho no Arsenal e minha cabeça e foco estão aqui", disse.

Ainda em meio aos questionamentos sobre uma possível ida para Espanha, o jovem brasileiro confidenciou que passou 15 dias no Barcelona, mas não convenceu os espanhóis sobre sua permanência na equipe catalã.

 "Pouco antes da Copinha, passei alguns dias treinando em Barcelona. Foram 15 dias lá. O Barcelona me convidou para treinar com eles em La Masia, mas depois eles não quiseram fazer nada comigo, não me disseram nada. Voltei para Ituano, joguei a Copinha e depois vim para o Arsenal. Ver como eles treinam, conhecer a estrutura do clube, a cidade... Foi um sonho realizado. Até treinei com Ansu Fati e nos tornamos amigos", concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.