Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADÍOS!

Miguel Borja se despede do Palmeiras em suas redes sociais e agradece: Só tenho palavras de gratidão à família palmeirense"

Jogador foi a contratação mais cara da história do clube alviverde

Lucas Miluzzi Publicado em 31/12/2019, às 15h20 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
atacante postou uma foto nas redes sociais com a camisa de seu novo clube - Reprodução/Instagram
atacante postou uma foto nas redes sociais com a camisa de seu novo clube - Reprodução/Instagram

O atacante Miguel Borja, que recentemente foi emprestado pelo Palmeiras ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio da torcida e direção palmeirenses durante o seu período no clube paulista. O jogador postou um vídeo de agradeciento em sua conta oficial do Instagram.

"Só tenho palavras de gratidão à família palmeirense por esses três anos, juntos e pela mão de Deus alcançamos grandes objetivos! Brasileirão em 2018, artilheiro do Paulista de 2018 e da Libertadores de 2018! Agradeço aos fãs, aos diretores, a toda a equipe do clube e a meus companheiros de equipe pelo apoio recebido!", escreveu na postagem.

Contratado em 2017 por 10,5 milhões de dólares, por 70% de seus direitos econômicos, o colombiano se tornou a contratação mais cara da história do Verdão. Porém, o rendimento dentro de campo não foi o esperado e apesar de ter conquistado um Brasileirão pelo Palmeiras e ter sido artilheiro do estadual em 2018, além da Libertadores, Borja deixou a desejar na equipe.

O jogador fez apenas 36 gols em 112 partidas com a camisa alviverde e durante um longo período foi duramente criticado pelos torcedores pela falta de gols nos jogos. Tanto é que em 2019, o atleta viveu seu pior ano no time paulista e terminou a temporada como a quarta opção de ataque.

Com a má fase vivida pelo centroavante, o Palmeiras emprestou o jogador ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, clube pelo qual ficará emprestado até o fim de 2020.

Além disso a equipe colombiana vai arcar com o salário integral do atacante, além de ser obrigada a comprar 50% dos direitos econômicos do atleta caso ele participe de 73% dos jogos ou alcance a marca de 23 gols no ano.

Lembrando que o colombiano possui contrato com o Palmeiras até o final de 2021, mas as chances de Borja voltar a vestir a camisa alviverde são minímas.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.