Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Miguel Ángel Ramírez explica inovações no time do Internacional e posições inusitadas de Cuesta e Yuri Alberto

Zagueiro uruguaio atuou como lateral, enquanto o atacante iniciou o confronto jogando pelas beiradas

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h32 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Ángel Ramírez em ação pelo Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Miguel Ángel Ramírez em ação pelo Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Miguel Ángel Ramírez iniciou sua passagem pelo Internacionalno último domingo, 21, na vitória diante do Novo Hamburgo, por 1 a 0. O torcedor colorado viu uma equipe diferente no gramado e algumas mudanças no posicionamento de atletas como Yuri Alberto e Victor Cuesta

O comandante da equipe gaúcha foi questionado sobre ter colocado o centroavante, que está acostumado a jogar mais centralizado para ajudar o time pelas beiradas. Em entrevista coletiva, depois da partida, o treinador espanhol explicou a decisão de colocar Yuri na ponta. 

"Yuri creio que pode fazer perfeitamente por dentro e por fora, como centroavante ou pelos lados. Mas a troca não foi buscando um extremo, foi outra coisa. Buscamos povoar mais a área, mas com um perfil de atacante mais de ponta. Mas como ele é centroavante, entendi que podíamos chegar mais perto do gol, até liberando mais o Patrick", afirmou. 

Além de Yuri Alberto jogando na ponta, Ramírez também aproveitou para testar Victor Cuesta na lateral esquerda. No entanto, o treinador deixou claro que foi uma medida circunstancial e que não deve utilizá-la de maneira definitiva, apenas em casos de extrema emergência. 

"Essa troca de hoje foi circunstancial. Já havíamos trocado Heitor por Rodinei e não podíamos gastar a troca por um lateral. A única possibilidade era colocar um zagueiro, no caso Lucas Ribeiro, e colocar Cuesta de lateral. Mas Cuesta não é lateral. Foi o que pudemos fazer. Tínhamos mais garantias de segurar a partida com ele por lá", continuou explicando. 

Por fim, o estreante da noite também deu maiores detalhes em relação a utilização de Marcelo Lomba. O arqueiro ainda não foi utilizado pelo comandante espanhol, que tem optado por Danilo Fernandes, porém Ramírez garantiu que todo irão ter oportunidades com ele. 

"Estamos tentando dar o máximo de minutos possível para que todos tenham ritmo de jogo. Tem jogado Danilo, mas Lomba terá sua chance. Vamos tentar escalar o time no mais ideal possível. Mas os jogos são muito próximos. Faremos mais avaliações para ver quem vamos escalar no próximo", explicou. 

Miguel Ángel Ramírez ainda finalizou analisando: "Se em uma semana eles tiveram um nível de assimilação maior, pode ser que vamos usar aqueles. Zé Gabriel assimilou muito bem o que temos como ideia. Não quer dizer que Lucas (Ribeiro) não possa ser titular. Todos têm condições de ser titulares".