Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO GAÚCHO!

Miguel Ángel Ramírez explica inovações no time do Internacional e posições inusitadas de Cuesta e Yuri Alberto

Zagueiro uruguaio atuou como lateral, enquanto o atacante iniciou o confronto jogando pelas beiradas

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h32 - Atualizado às 18h34

Miguel Ángel Ramírez em ação pelo Internacional
Miguel Ángel Ramírez em ação pelo Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Miguel Ángel Ramírez iniciou sua passagem pelo Internacionalno último domingo, 21, na vitória diante do Novo Hamburgo, por 1 a 0. O torcedor colorado viu uma equipe diferente no gramado e algumas mudanças no posicionamento de atletas como Yuri Alberto e Victor Cuesta

O comandante da equipe gaúcha foi questionado sobre ter colocado o centroavante, que está acostumado a jogar mais centralizado para ajudar o time pelas beiradas. Em entrevista coletiva, depois da partida, o treinador espanhol explicou a decisão de colocar Yuri na ponta. 

"Yuri creio que pode fazer perfeitamente por dentro e por fora, como centroavante ou pelos lados. Mas a troca não foi buscando um extremo, foi outra coisa. Buscamos povoar mais a área, mas com um perfil de atacante mais de ponta. Mas como ele é centroavante, entendi que podíamos chegar mais perto do gol, até liberando mais o Patrick", afirmou. 

Além de Yuri Alberto jogando na ponta, Ramírez também aproveitou para testar Victor Cuesta na lateral esquerda. No entanto, o treinador deixou claro que foi uma medida circunstancial e que não deve utilizá-la de maneira definitiva, apenas em casos de extrema emergência. 

"Essa troca de hoje foi circunstancial. Já havíamos trocado Heitor por Rodinei e não podíamos gastar a troca por um lateral. A única possibilidade era colocar um zagueiro, no caso Lucas Ribeiro, e colocar Cuesta de lateral. Mas Cuesta não é lateral. Foi o que pudemos fazer. Tínhamos mais garantias de segurar a partida com ele por lá", continuou explicando. 

Por fim, o estreante da noite também deu maiores detalhes em relação a utilização de Marcelo Lomba. O arqueiro ainda não foi utilizado pelo comandante espanhol, que tem optado por Danilo Fernandes, porém Ramírez garantiu que todo irão ter oportunidades com ele. 

"Estamos tentando dar o máximo de minutos possível para que todos tenham ritmo de jogo. Tem jogado Danilo, mas Lomba terá sua chance. Vamos tentar escalar o time no mais ideal possível. Mas os jogos são muito próximos. Faremos mais avaliações para ver quem vamos escalar no próximo", explicou. 

Miguel Ángel Ramírez ainda finalizou analisando: "Se em uma semana eles tiveram um nível de assimilação maior, pode ser que vamos usar aqueles. Zé Gabriel assimilou muito bem o que temos como ideia. Não quer dizer que Lucas (Ribeiro) não possa ser titular. Todos têm condições de ser titulares".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!