Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Michel Platini desabafa sobre acusação de corrupção e afirma já ter saído de casa disfarçado para não ser reconhecido

O ex-presidente da UEFA falou abertamente sobre a suspensão que recebeu

Isabelly Cristaldo Publicado em 06/11/2019, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Platini falou sobre as acusações que recebeu - GettyImages
Michel Platini falou sobre as acusações que recebeu - GettyImages

Michel Platini, ex-presidente da Uefa, falou abertamente sobre a acusação de corrupção e suspensão que recebeu, após ficar quatro anos longe do futebol.

O ex-dirigente falou à rádio francesa  France Info, Michel afirmou que foi feito de Al Capone após o escândalo de corrupção que envolveu seu nome, por causa do pagamento irregular de Joseph Blatter, então presidente da Fifa, a ele.

"Foi inacreditável. Me chamaram falsificador de contas, corrupto, lavador de dinheiro. É complicado para mim e para a minha família. Quando levas esse rótulo na cara e não sabes o por quê, isso dói. E isso veio de todo o mundo, alimentado pela Fifa. Você tenta compreender o que se passa, mas está tão desconfortável, não sabe de que forma as pessoas olham para ti. Foi complicado para mim e para a minha família. Fizeram de mim o Al Capone", disse.

Platini abriu o coração e revelou que chegou a sair de casa disfarçado para não o reconhecerem na rua, por medo de represalhas.

"Foram tempos difíceis. Passado um mês, comecei a perceber que tudo era uma conspiração, um enredo. Comecei a me defender, tentei encontrar os melhores caminhos, mas, no final, sabia que nunca iria vencer. Estava preso desde o início. Não queriam que eu fosse presidente da Uefa, não queriam que eu chegasse a presidente da Fifa", disse o francês.

Ele continuou:

"Blatter criou uma atmosfera contra mim e outros trabalharam nela. Fizeram tudo para que eu não fosse o presidente da Fifa. Tenho valores no futebol, podia ter criado um novo mundo no futebol e isso não agradou internamente”, afirmou.

Quando foi questionado sobre a atribuição do Mundial 2022 ao Qatar, Michel respondeu:

"Sempre votei pelo desenvolvimento do futebol. Criei o Europeu em 13 países porque isso permitiria a muitos países receberem a prova, construírem estádios, e vencerem algo. Já há cinco ou seis vezes que o mundo árabe perdia. E para o desenvolvimento do futebol era bom ir para o Golfo. Pedi duas coisas: Que fosse o Mundial do Golfo, para que o Qatar fizesse um esforço para incluir Abu Dhabi, Bahrein e todo o Golfo. E a outra coisa era que fosse em novembro, dezembro", explicou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.