Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LEGADO DA NBA

Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas de baixa renda: "Me emociona ser capaz de ajudar minha comunidade"

O astro do basquete abriu uma de duas clínicas, em Charlotte, para atender às necessidades críticas da população

Gabriela Santos Publicado em 18/10/2019, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan inaugura clínica para atender pessoas de baixa renda em Charlotte, nos Estados Unidos - Getty Images
Michael Jordan inaugura clínica para atender pessoas de baixa renda em Charlotte, nos Estados Unidos - Getty Images

Um dos maiores ídolos do baquete e um dos melhores de todos os tempos, Michael Jordan faz valer sua idolatria.

Nesta sexta-feira, 18, o ex-jogador do Chicago Bulls e dono do Charlotte Hornets, inaugurou uma clínica médica para atender pessoas de baixa renda no oeste de Charlotte, nos Estados Unidos.

A Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic é a primeira de duas clínicas fundadas pelo seis vezes campeão da NBA, que deixou seu legado um pouco maior. Em seu discurso na inauguração, Jordan falou emocionado sobre o projeto.

“Como podem ver, me emociona bastante ser capaz de devolver à minha comunidade que tem me sustentado por tantos anos", declarou ele chorando.

A clínica fornecerá acesso vital aos cuidados primários e preventivos para os indivíduos da comunidade, incluindo aqueles que não têm seguro ou que estão com seguro insuficiente.

Desde 2017, o ex-jogador está investindo US$ 7 milhões (R$ 33 milhões) à Novant Health para a construção das duas clínicas com a finalidade de favorecer pessoas com pouco ou sem nenhum atendimento de saúde.

“Acredito que o seu CEP ou bairro não deve determinar a qualidade do seu plano de saúde - ou se você não deve receber cuidados em geral", disse Jordan em comunicado.

Reuniões e fóruns foram feitos para que os membros da comunidade pudessem avaliar o que mais precisavam e desejavam na clínica, que foi construída estrategicamente em um bairro que é carente de atendimento médico.

“A clínica não irá apenas prover acesso a cuidados médicos para os que mais precisam, mas também irá conectá-los a recursos que garantirão que sua saúde seja bem cuidado para além das salas de consulta", afirmou Carl Armato, CEO da Novant Health.

O espaço da clínica contará com 12 salas de exame, uma sala de raio-x e um espaço de fisioterapia. Também terão médicos disponíveis para atender as necessidades críticas da população 24h por dia e sete dias por semana.

Twitter