Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MESUT OZIL

Mesut Ozil pode perder patrocínio de fornecedora de material por posições políticas

A amizade do meio-campista com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, seria o principal motivo da decisão

Damaris Andrade Publicado em 04/06/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta não é a primeira vez que a amizade de Ozil com Erdogan causou problemas - Getty Images
Esta não é a primeira vez que a amizade de Ozil com Erdogan causou problemas - Getty Images

O meia Mesut Ozil, do Arsenal, está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, a Adidas, fornecedora de material esportivo, não irá renovar o contrato de patrocínio com o alemão. 

Segundo o jornal Bild, no fim desta temporada chegará ao fim o vínculo que rende cerca de 3,5 milhões de euros ao jogador. De acordo com a publicação, o motivo para a não renovação é a posição política de Mesut Ozil

O alemão é amigo pessoal de Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, que impõe políticas autoritárias no país. A Adidas, que é uma marca alemã, não aprova a conduta seguida por Erdogan e por isso quer cortar relações com Mesut Ozil

Vale lembrar que a amizade entre o meia alemão e Erdogan já causou problemas para o jogador outras vezes. O presidente Turco e Ozil criticaram publicamente a China pelos abusos sofridos pela comunidade islâmica na região de Xinjiang. 

Por isso, Ozil foi removido da versão chinesa do videogame Pro Evolution Soccer (PES), e suspendeu a transmissão da partida entre Arsenal e Manchester City da televisão estatal do país.

Ozil já chegou a entrar na mira do Fenerbahçe, clube da Turquia, na última janela de transferência. A imprensa turca garantiu que as negociações entre o jogador e o diretor esportivo Damien Comoli estavam bem encaminhadas.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.