Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL LIGA DOS CAMPEÕES

Messi x Lewandowski: quem é o melhor na temporada?

Em duelo que envolve 10 títulos, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 13/08/2020, às 11h28 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi x Lewandowski: quem leva a melhor na temporada? - GettyImages
Messi x Lewandowski: quem leva a melhor na temporada? - GettyImages

A Liga dos Campeões já está na disputa das quartas de final e o duelo entre Barcelona e Bayern de Munique acontece nesta sexta-feira, 14. Os dois clubes são os únicos que já conquistaram o título europeu e ainda estão nesta fase da competição. O confronto direto envolve 10 títulos da Champions: cinco para cada.

De um lado, Lionel Messi comanda a equipe catalã para tentar uma vaga na semifinal do torneio continental. Do outro, Robert Lewandowski está de olho em mais um título na temporada com o time alemão. A importância dos dois artilheiros para seus respectivos clubes em 2019/20 esquenta os debates nos dias que antecedem a partida, causando maior expectativa para o duelo.

Lewandowski definitivamente foi o craque do Bayern nesta temporada. No último duelo das oitavas de final, o camisa 9 marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Chelsea – no agregado, foram três dos 7 a 1 que os alemães construíram.

Mas Messi não fica atrás. No último duelo, o argentino deu um verdadeiro show em campo e marcou um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli. O camisa 10 ainda sofreu o pênalti convertido por Suárez para garantir a vitória do Barcelona. Com o tento no último sábado, Messi ampliou o número de vítimas na Liga dos Campeões: 35 times.

Mas como estão os números dos craques nesta temporada?

Considerando todas as competições oficiais em disputa na temporada 2019/20, Lewa é o jogador com mais gols marcados. São 53 bolas na rede contra 31 de Messi. No entanto, quando se trata de número de assistências, o argentino leva a melhor sobre o polonês: 25 contra oito. Ambos lideram as artilharias de Bayern de Munique e Barcelona na temporada.

No geral, Lewandowski participou diretamente de 61 gols do Bayern de Munique, em relação a gols e assistências – 54% de participação. Messi esteve presente diretamente em 56 tentos do Barcelona – 53% de participação. Em média de gols por partida, o polonês soma 1.23 contra 0.6 do argentino.

Na atual Liga dos Campeões, Lewa já soma 13 gols contra apenas três de Messi. Essa é a melhor temporada do polonês e tem sido a pior campanha para o argentino na competição. No entanto, isso não impede um verdadeiro show de bola das duas equipes no jogo de sexta-feira.

Em relação a títulos nesta temporada, Lewandoski conquistou o Campeonato Alemão (34 gols) e a Copa da Alemanha (seis gols). O Barcelona de Messi (25 gols) ficou com o vice do Campeonato Espanhol.

O jogo

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam nesta sexta-feira, 14, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo único pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Quem avançar, vai encarar o vencedor de Manchester City x Lyon, que jogam no sábado, na semifinal da competição.

A última vez em que os catalães os bávaros se enfrentaram foi em 2015, justamente pela Liga dos Campeões. Na oportunidade, Lionel Messi vivia um de seus melhores momentos na carreira e já tinha faturado por quatro vezes a Bola de Ouro. O Barcelona se tornou finalista e campeão daquela edição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.