Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NA TORCIDA!

Messi vai encerrar sua carreira no Campeonato Espanhol? Presidente da La Liga torce para que isso aconteça com o craque

Camisa 10 do Barcelona quase deixou o clube e a competição para atuar pelo Manchester City

Lucas Miluzzi Publicado em 16/09/2020, às 16h05 - Atualizado às 16h58

Messi em ação com a camisa do Barcelona
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi quase deixou o Barcelona ao longo desta janela de transferências, o craque demonstrou sua insatisfação com a atual gestão catalã e pediu para sair do clube. O argentino tinha como destino o Manchester City, mas uma reviravolta na negociação o fez permanecer na Espanha. 

O camisa 10 não se mostrou muito feliz com a permanência na equipe, porém acabou aceitando e seguiu comprometido com o time de Ronald Koeman. Muitos nomes importantes do Campeonato Espanhol comemoraram a continuação de Messi na competição. 

Entre eles está o presidente da La Liga, Javier Tebas. Em entrevista, durante o lançamento do albúm de figurinhas do torneio, o dirigente comentou a decisão do argentino em ficar na Espanha e revelou: “Messi é importante para a nossa competição”.

Tebas ainda se mostrou confiante na volta por cima do craque e na possibilidade do atacante encerrar sua carreira na La Liga: “É um jogador que nasceu na nossa competição, desde pequeno já esteve em todas as categorias do Barcelona e espero que encerre a carreira na nossa liga”.

MESSI E RONALD KOEMAN COM PROBLEMAS? 

A revolução está acontecendo, é o que parece! Desde que Ronald Koeman foi anunciado como novo treinador do Barcelona, o clube vem passando por um processo de restruturação, que vai além dos jogadores e acaba tendo influencia até mesmo na área de dirigentes e mandatários.

Diante disso, vieram à tona algumas saídas, como a de Rakitic, a de Vidal, que está prestes a ser concretizada, e as que foram especuladas, como de Lionel Messi e Luis Suárez, por exemplo.

No ponto de vista do comandante, isso ainda é pouco! Em entrevista para a FoxSports Holanda, o profissional disse que a necessidade de enxugar o elenco é maior do que se imagina. Para ele, só será possível pensar em novos contratados quando algumas negociações de saída forem concretizadas.

“Antes de pensar em nomes como o Memphis Depay, é preciso vender. Estamos trabalhando para a nova temporada, e acredito que entraremos nela com o mesmo grupo de jogadores que trabalhamos na pré-temporada”, disse ele.

Lionel Messi (GettyImages)

 

Após a resposta sobre a possível chegada de novos reforços, Koeman voltou a ser questionado sobre a relação com Lionel Messi. Direto e reto, o treinador deixou claro que não tem problema algum com o argentino, por mais que insistam em criar rumores sobre.

“O problema foi entre o Messi e o clube. Não comigo. Nós dois continuamos no falando normalmente”, pontuou.

Sob o comando de Koeman, o Barça já venceu um amistoso por 3x1 e, nesta quarta-feira, 16, volta a jogar pela pré-temporada. O adversário da vez será o Girona. A bola rola a partir das 14h, no horário de Brasília, na Catalunha.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!