Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA?

Messi supera concorrentes e fatura sua sétima Bola de Ouro, diz jornal

O canal RTP, de Portugal, anunciou que Messi é o novo vencedor da Bola de Ouro da France Football e revela que jogador já foi informado sobre a conquista

Redação Publicado em 05/11/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi conquista sua sétima Bola de Ouro, diz jornal - Getty Images
Messi conquista sua sétima Bola de Ouro, diz jornal - Getty Images

Segundo o "Canal RTP", de Portugal, Lionel Messi superará Lewandowski e será o grande vencedor da Bola de Ouro, que será entregue oficialmente em evento da France Football, no dia 29 de novembro. Caso realmente o argentino fature o prêmio, será seu sétimo na carreira.

Devido à boa temporada que fez em um Barcelona completamente desestruturado e caindo aos pedaços, não seria surpresa se o argentino realmente vencesse a premiação. Campeão da Copa do Rei e disputando o título da La Liga até as últimas rodadas, Messi fez milagre com a camisa Culé.

Além da temporada pelo seu ex-clube, Lionel Messi foi o principal responsável pela conquista da Copa América com a Argentina. Sem vencer nenhum título desde 1993, a seleção argentina voltou a levantar uma taça e isso deve ter um grande peso na decisão da Bola de Ouro.

Segundo informações ainda do "Canal RTP", o jogador do PSG já foi informado da conquista do Ballon D'or e, inclusive, já deu entrevista falando oficialmente como o melhor jogador do mundo.

Na última temporada, vestindo a camisa do Barcelona, o possível futuro melhor do mundo atuou em 47 jogos, onde marcou 38 gols e deu 14 assistências. Pela seleção argentina foram 13 jogos, entre Eliminatórias Sul-Americanas e Copa América, dos quais venceu oito e empatou cinco. Com a seleção nessas partidas, o argentino anotou seis gols e deu cinco assistências.