Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Messi se empolga, grita e reage após cobrança de pênalti perdida por Mina na semifinal da Copa América: "Dança agora!"

Messi esteve com as emoções a flor da pele durante as penalidades da semifinal da Copa América

Redação Publicado em 07/07/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi após a cobrança de pênalti pela Argentina na semifinal da Copa América - GettyImages
Messi após a cobrança de pênalti pela Argentina na semifinal da Copa América - GettyImages

A reação de Messi após a classificação da Argentina para a final da Copa América já diz tudo sobre como pode ser o confronto diante do Brasil. Depois de ver o colombiano Mina perdendo o pênalti, o argentino não se conteve e reagiu instantaneamente.

"Dança agora, dança, dança agora!", gritou o craque.

Acontece que o jogador é conhecido pela dança que faz após as comemorações de gol, e Messi acompanhou a disputa de pênaltis, converteu o dele, e passou muita confiança aos companheiros, principalmente ao goleiro Martinez, que pegou três penalidades, e se tornou o herói da classificação para a final da Copa América.

Lionel Messi contagiou seu país com essa vibração. Ele pode conquistar o primeiro título com a Seleção Argentina principal, que não ganha nada desde 1993, na Copa América realizada no Equador.

Na oportunidade, os argentinos venceram o México por 2 a 1 na final. Nas quartas de final, a Argentina superou o Brasil nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com aplausos e muitos elogios aos companheiros, Messi cerrava os punhos e se emocionava a cada gol argentino, gritando bastante. No final da partida, voltou a falar de Martinez.

"Temos um goleiro que é um fenômeno", disse o craque em entrevista.

Para se ter uma ideia, antes, no gramado, Messi falou ao companheiro de seleção que ele merecia tudo que estava acontecendo de bom com ele. Nas palavras do diário "Olé", Messi estava "eufórico como poucas vezes se viu dentro do campo", como um autêntico torcedor da Argentina.

Com a finalíssima garantida, neste sábado, 10, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Brasil e Argentina fazem a grande decisão da competição.