Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM PRANTOS!

Messi vai às lágrimas, se despede do Barcelona depois de 21 anos e desabafa; "Muita tristeza. Estou saindo do clube que eu amo"

Ao que tudo indica, logo após sair do Barcelona, Messi é esperado em Paris para acertar com o PSG

Redação Publicado em 08/08/2021, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi vai às lágrimas em despedida do Barcelona - Getty Images
Messi vai às lágrimas em despedida do Barcelona - Getty Images

Depois de 21 anos no Barcelona, considerando os momentos nas categorias de base, Lionel Messi teve sua saída oficializada na última quinta-feira, 5. Neste domingo, 8, o dono da camisa 10 do clube nos últimos anos foi ao clube para fazer sua despedida e responder as perguntas da imprensa.

Na presença de sua esposa, filhos e ex-companheiros de equipe, o jogador subiu ao microfone, mas em um primeiro momento não conseguiu falar, devido a tamanha emoção e tristeza sentida no momento. Aplaudido de pé por todos, o argentino teve ainda mais dificuldades de se conter e voltou a ir às lágrimas.

"Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando e me perguntando o que poderia dizer. Eu estava bloqueado, ainda estou agora. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. Estávamos convencidos de que íamos continuar aqui, em casa, era o que o que mais queríamos, sobretudo pela vida que tínhamos em Barcelona", começou o jogador.

Durante seu discurso, o jogador ressaltou seu carinho pelo clube, e revelou que aceitou reduzir seu salário pela metade para poder continuar atuando pela camisa que sempre defendeu, mas as coisas não seguiram com o esperado.

"A realidade é que quando as eleições aconteceram, eu almocei com o presidente, conversamos, e então fiquei convencido de que iria continuar, que não teríamos nenhum problema em consertar as coisas. Então aconteceu o que aconteceu." "Laporta já explicou. Tudo estava resolvido, mas por causa da questão da LaLiga, nada pode ser feito. Não há nada mais do que isso. Tínhamos tudo combinado e não poderia ser feito", revelou o jogador.

Pensando no futuro, Messi revelou que tem conversas com o PSG, mas deixa claro que 'não tem nada certo'

"É uma possibilidade, mas, sinceramente, essa altura não tenho nada certo. Quando saiu o comunicado, muitos clubes se interessaram. Não tenho nada fechado, mas estamos conversando", deixou claro o argentino.

Segundo informações de diferentes veículos de imprensa como 'TNT Sports' e 'ESPN', o Paris Saint-Germain espera o jogador entre este domingo e esta segunda-feira para acertar as questões finais e assinar o contrato.

Recentemente, a imprensa francesa tem divulgado a informação de que o clube parisiense alugou a Torre Eiffel para esta terça-feira, 10, por "motivos desconhecidos". Ao que tudo indica, o clube francês deve anunciar o craque da mesma forma que anunciou Neymar em 2017.

Para conferir a despedida e a entrevista na íntegra, basta ir ao canal do Youtube da ESPN Brasil.