Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Messi comemora classificação para a final da Copa América, exalta Neymar e revela: "O que mais quero é ganhar com a seleção"

Messi tem tido uma Copa América brilhante e quer levar a Argentina a um título pela primeira vez em 28 anos

Redação Publicado em 07/07/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi levou a Argentina a mais uma final de Copa América - Getty Images
Lionel Messi levou a Argentina a mais uma final de Copa América - Getty Images

No próximo sábado, 10, a Argentina tem a oportunidade de levantar uma taça após 28 anos e LionelMessi pode conquistar seu primeiro título com a seleção, contudo, o maior problema para os hermanos é que a decisão será contra o Brasil, onde o retrospecto recente não é nada bom.

Em partidas oficiais, os argentinos não vencem a seleção canarinho desde 2005, quando conseguiram o triunfo por 3x1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Se forem considerados os jogos não oficiais, a Argentina foi quem venceu o último confronto, por 1x0, em um amistoso.

Contudo, quando se trata de Copa América, os últimos três confrontos contaram com vitórias brasileiras. Duas delas foram nas finais de 2004 e de 2007, e a outra, ainda recente, foi na semifinal da Copa América de 2019.

Após a vitória nos pênaltis contra a Colômbia, Messi falou sobre a classificação e comentou sobre a atuação de Emiliano Martínez, goleiro da Argentina.

"Sabíamos que ia ser difícil, sabíamos que eles viriam... Ganhamos o sorteio e os pênaltis são uma loteria, mas estávamos muito confiantes. Temos um fenômeno no gol, sabia que dois iam defender e não decepcionei. Ele merece porque ele é uma besta.", falou.

O camisa 10 não deixou de falar sobre o que pensa sobre o Brasil com Neymar e companhia.

"O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Conhecemos o potencial deles, o que o Ney faz individualmente. Eu sei que ele queria que eu estivesse na final porque ele é um amigo", comentou.

"O que mais quero é ganhar alguma coisa com a Seleção. Gostei muito destes 45 dias difíceis, estamos muito felizes. Este grupo mereceu. Sempre tentei deixar tudo para a Seleção, para dar o meu máximo. Sempre luto para levantar a Copa. Tive de jogar várias finais. Além de ganhar ou perder sempre estivemos em último na Copa América e agora mais uma vez porque este grupo merece", finalizou.

Brasil e Argentina se enfrentam em mais uma final que, independente do resultado, será histórica.