Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MELHOR DO MUNDO!

Messi revela dificuldade em fazer gols no começo da carreira

Argentino diz ter recebido uma ajudinha especial de seu antigo companheiro no Barcelona

Izabella Macedo Publicado em 26/12/2019, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi diz ter tido dificuldades em marcar gols no começo da carreira - GettyImages
Messi diz ter tido dificuldades em marcar gols no começo da carreira - GettyImages

Nesta quinta-feira, 26, em entrevista ao site La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, o craque argentino Lional Messi revelou que tinha dificuldades em balançar as redes no início da sua carreira.

Segundo o atleta, um conselho dado por Samuel Eto’o, quando ainda era seu companheiro no Barcelona, o ajudou a encarar as dificuldades de forma mais tranquila.

"Eu errava muito ou não tinha sorte. Nos primeiros anos, me custava muito fazer gols. Lembro que Eto'o me dizia: 'o dia em que começar a fazer muitos gols, você será...", disse antes de completar.

"Eu tinha muitas chances e não aproveitava. Até que um dia a bola entrou."

Passada essa dificuldade inicial, hoje, Messi deslanchou na carreira e foi eleito pela sexta vez em sua carreia como o melhor jogador do mundo, além de ser o recordista de gols na história do Campeonato Espanhol com 432 gols. O argentino ainda é o atual artilheiro da competição com 13 gols em 13 jogos que esteve em campo.

"Ser o maior artilheiro do campeonato diante do que significa o Espanhol é algo muito especial. Na verdade, acho que é um dos recordes mais lindos que tenho", declarou.

Os números incríveis e as habilidades nunca antes vistas não deixaram com que o craque se acomodasse. Messi ainda se dedica muito aos treinos e principalmente nas cobranças de falta.

"Fui melhorando o trabalho a cada treino. Ultimamente, percebo se o goleiro ou a barreira se movem antes, se dão um passo à frente ou não, como reagem... A verdade é que agora estudo um pouco mais", completou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.