Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Messi quebra o silêncio sobre Bola de Ouro e desabafa; veja

Craque do PSG, Messi venceu a Bola de Ouro pela sétima vez em sua carreira e explicou os motivos por ter vencido o prêmio individual mais desajado do futebol

Redação Publicado em 29/11/2021, às 19h47 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi conquistou a sua sétima Bola de Ouro na carreira - GettyImages
Messi conquistou a sua sétima Bola de Ouro na carreira - GettyImages

Messi venceu a Bola de Ouro nesta segunda-feira, 29, e abriu o jogo sobre a conquista. Em entrevista coletiva, logo depois de celebrar em responder algumas questões para "France Football", o atacante do PSG revelou qual foi a sensação com a vitória, se emocionou e também comentou sobre o recorde alcançado. 

Com essa Bola de Ouro, Messi chegou a sete, igualou nomes como Pelé, que se tivesse disputando o prêmio individual teria ganho a mesma quantidade. Além disso, o craque do PSG deixou nomes como o de Cristiano Ronaldo, Salah e Lewandowski para trás para vencer esse título individual. Sobre o recorde alcançado, o atacante revelou que não sabe se alguém um dia irá alcançar. 

"Não sei se esse recorde algum dia será quebrado. Mas sabe, sempre tem alguém para melhorar os registros, eles são feitos para isso aliás. Em todo caso, acho que ter obtido sete Ballons d'Or é algo impressionante. Estou muito feliz por estar aqui em Paris e por lutar por todos os títulos mais uma vez", afirmou o craque do PSG.

Messi apontou os motivos pelos quais acha que venceu a Bola de Ouro desta temporada. O jogador do Paris Saint-Germain relembrou a sua vitória na Copa América, em cima do Brasil, quando tirou a Argentina de um longo jejum de título. O atacante ainda demonstrou grande emoção ao ver sua família feliz pela conquista individual. 

"Acho que ganhei esse troféu pelo que conseguimos fazer na Copa América com a Argentina (vencedora da competição depois de vencer o Brasil na final). Depois de lutar por anos e tropeçar com frequência, finalmente cheguei lá. Também é um orgulho para mim ser o primeiro jogador a vencê-lo com a camisa do PSG. Eu realmente gostei de ver minha família feliz esta noite"., finalizou

VOTE EM QUEM DEVERIA TER LEVADO A BOLA DE OURO!

Lionel Messi levou sua sétima bola de ouro para casa e venceu Lewandowski, que foi destaque do Bayern de Munique na última temporada. O atacante chamou a responsabilidade com a camisa do Barcelona e também tirou Argentina de um longo jejum de títulos. Mas muitos discordam da decisão da France Football e você o que achou? Vote abaixo: 

Quem deveria ter vencido a Bola de Ouro? Vote!

  • Robert Lewandowski (Crédito: GettyImages)
  • Kyllian Mbappé (Crédito: GettyImages)
  • Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)
  • Jorginho (Crédito: GettyImages)
  • Haaland (Crédito: GettyImages)
  • Neymar (Crédito: GettyImages)
  • Kevin De Bruyne (Crédito: GettyImages)
  • Kanté (Crédito: GettyImages)
  • Mohamed Salah (Crédito: GettyImages)
  • Benzema (Crédito: GettyImages)

SAIBA TUDO SOBRE A PREMIAÇÃO!

Nesta segunda-feira, 29, a revista France Football realizou o prêmio Bola de Ouro e anunciou os vencerdores. Pedri, do Barcelona, levou a premiação de jovem com mais destaque em 2021, enquanto Messi, do PSG, e Putellas, do Barcelona, levaram o troféu de melhor jogador e jogadora da temporada. 

O prêmio promovido pela France Football contou a participação especial de Didier Drogba e Fábio Cannavarro na apresentação. Além disso, a premiação também fez muitas homenagens para Gerhard Muller e Maradona. O primeiro faleceu neste ano, enquanto o ídolo argentino completou um ano de falecimento no último dian 25 de novembro. 

O primeiro a levantar a Bola de Ouro na noite foi Pedri. O jovem do Barcelona foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2021. O espanhol se destacou com a camisa da equipe culé e também pela Seleção Espanhola na Eurocopa. O meio-campista superou jovens como Bellingham (Borussia Dortmund), Musiala (Manchester United) e Nuno Mendes (PSG). 

Já quem levou a Bola de Ouro como melhor jogadora feminina foi Alexia Putellas. A jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo Barcelona e se emocionou muito em seu discurso. Lembrando qua a craque havia ganhado pela Fifa também o prêmio de "The Best". A marca foi histórica, pois ela se tornou a primeira espanhola a ganhar a Bola de Ouro. 

Pelo masculino, quem levou o prêmio de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi. O craque brilhou pelo Barcelona na última temporada e, mesmo que não tenha vencido título pelo clube, ajudou a tirar a Argentina de uma longa fila de títulos. Desta forma, o craque levou a sua sétima Bola de Ouro e superou rivais como Jorginho, Lewandowski, Kanté e Benzema.

Além das tradicionais Bolas de Ouro, a France Football também inovou e trouxe mais dois prêmios. O de goleador do ano ficou com Lewandowski, que foi quem mais balançou as redes em 2021 jogando pelo Bayern de Munique. O outro foi o clube do ano, vencido pelo Chelsea.

SAIBA COMO FICOU A PREMIAÇÃO!

  • Melhor jovem: Pedri (Barcelona) 
  • Melhor jogador: Messi (Barcelona/PSG) 
  • Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
  • Goleador do Ano: Lewandowski (Bayern de Munique)
  • Melhor goleiro: Donnarumma (PSG) 
  • Clube do Ano: Chelsea