Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Messi projeta estreia da Argentina e cita preocupação com Copa América: "Risco para todos"

Ídolo da Argentina, Messi afirmou se preocupar com o risco de contágio pelo novo coronavírus

Redação Publicado em 13/06/2021, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi projetou estreia da Argentina na Copa América, que será disputada no Brasil - GettyImages
Messi projetou estreia da Argentina na Copa América, que será disputada no Brasil - GettyImages

Na véspera da estreia na Copa América, a Argentina já está em solo brasileiro para encarar o Chile. Nesta segunda-feira, 14, Messi e companhia entram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos do torneio.

Diante da expectativa, Messi concedeu entrevista coletiva antes do primeiro jogo da Argentina e foi bastante sincero ao demonstrar preocupação com a realização do torneio no Brasil. Para ele, a possibilidade de contágio pelo coronavírus segue existindo mesmo com os cuidados.

É um risco para todos podermos nos contagiar com a Covid-19. Nos preocupa, tentamos nos cuidar, fazer tudo que nos dizem. Não é fácil. Vamos enfrentar outras seleções, também há risco de contágio. Vamos fazer o possível para que não aconteça, mas muitas vezes não depende de nós. Pode acontecer”, avaliou Messi.

Voltando para dentro de campo, Messi também projetou a participação da Argentina na Copa América. Na visão do atacante, a competição é o momento ideal para que os novos jogadores se adaptem e possam buscar o título.

Apesar das novas caras terem sido incorporadas, com a maior parte deste grupo jogamos juntos há muito tempo e a forma como a Seleção joga é bastante clara. Por isso é que é hora de atacar nesta Copa. Sabemos que será uma Copa especial, diferente, por tudo que acontece no mundo, mas estamos preparados para competir”, projetou Messi.

Estou sempre disponível para tentar fazer parte da Seleção Nacional e dar o meu melhor, pois meu maior sonho é conseguir um título com a Seleção Argentina. Estive perto muitas vezes e não me foi dado. Vou continuar procurando até que eu possa, até que dê ... e se o técnico de plantão achar que posso contribuir com coisas para o grupo, eu estarei lá. Tive a sorte de ganhar tudo a nível de clube e seria muito bom poder consegui-lo na Seleção Nacional”, encerrou.