Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Messi pressionado? Imprensa espanhola diz que craque pretende se pronunciar sobre saída do Barcelona

Jogador está cada vez mais próximo de definir seu futuro na equipe catalã

Lucas Miluzzi Publicado em 28/08/2020, às 12h23 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A saída de Lionel Messi pode estar perto de acontecer, porém antes que ela se realize, o craque pretende se pronunciar sobre o assunto. Pelo menos é o que afirma os jornais espanhóis "Mundo Deportivo" e "As". Os veículos garantiram que o craque argentino vai abrir o jogo em relação sua ida para outro clube europeu. 

As publicações ainda afirmam que o atacante não definiu uma data para conversar com a imprensa e anunciar seu futuro no Barça. O camisa 10 não quer apressar seu processo de saída a equipe catalã e tenta se isolar para não ter influência de Josep Maria Bartomeu em sua escolha. 

Vale lembrar, que o presidente do Barcelona colocou seu cargo à disposição e afirmou que deixaria sua posição se Lionel Messi ficasse no clube.  De acordo com a TV3, da Catalunha, Bartomeu estaria disposto a tomar essa atitude para que o craque seguisse no Barça.

"O presidente aceitaria dar um passo ao lado e deixar que sua junta acabe o mandato, ou seja, não convocar eleições antecipadas, se Messi afirmar publicamente que o problema é o presidente. Dentro do clube, se considera que o jogador deveria comunicar por que quer deixar o clube", explica o canal.

Tendo em vista o alvoroço causado pela declaração, a ESPN checou a informação e também confirmou que é verídica, dentro do que está sendo apresentado. Mas, ainda assim, isso não mudaria a vontade do argentino.

Lionel Messi (GettyImages)

Com uma cláusula contratual que permite sua saída gratuita, diversos clubes como PSG, Manchester City e Inter de Milão teriam sondado a situação do astro futebolístico, mas, ao que parece, o Barcelona não estaria disposto a abrir mão tão fácil de seu camisa 10.

A multa rescisória do contrato de Lionel está avaliada em 700 milhões de euros, o que dá cerca de R$4,6 bilhões.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.