Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESPANHOL

Messi pega dois jogos de suspensão após primeira expulsão no Barcelona

Camisa 10 recebeu o primeiro cartão vermelho com a camisa do Barça no jogo contra o Bilbao

Redação Publicado em 19/01/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi pega dois jogos de suspensão após primeira expulsão no Barcelona - Getty Images
Messi pega dois jogos de suspensão após primeira expulsão no Barcelona - Getty Images

Lionel Messi foi suspenso por dois jogos despois de ser expulso pela primeira vez com a camisa do Barcelona. O camisa 10 recebeu o cartão vermelho na derrota para o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa da Espanha.

O Código Disciplinar espanhol decidiu fixar a sanção por considerar a ação de Messi como “ocorrida de forma violenta” contra um adversário e não uma “agressão”. O gancho poderia ser de até 12 jogos caso o entendimento fosse de infração grave.

No lance, o argentino foi expulso nos minutos finais do jogo após atingir o rosto de Asier Villalibre com o braço. Na súmula, o árbitro relatou a falta como “golpe com força excessiva”. Foi o primeiro cartão vermelho recebido por Messi em 753 jogos com a camisa do Barcelona.

Já sem o camisa 10, o Barça volta a campo na próxima quinta-feira, 21, contra o Cornellà, pela Copa do Rei. Messi também não joga contra o Elche no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Caso o Barcelona passe de fase na Copa do Rei, o argentino voltará para as oitavas de final da competição. Se o time não avançar, Messi retorna apenas contra o Bilbao, dia 31 de janeiro, já pelo Campeonato Espanhol.