Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Messi paralisa negociações por renovação e considera deixar o Barcelona em 2021, diz rádio

Craque estaria cansado de carregar todas as responsabilidades do clube, além das divergências internas

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi paralisa negociações por renovação e considera deixar o Barcelona em 2021 - GettyImages
Messi paralisa negociações por renovação e considera deixar o Barcelona em 2021 - GettyImages

A crise no Barcelona está tão difícil que estaria afetando até mesmo uma das principais estrelas do clube catalão, o argentino Lionel Messi.

De acordo com a rádio Cadena SER, o jogador paralisou as negociações para renovar o seu contrato e considera deixar a equipe ao fim do vínculo atual, que se encerra em junho de 2021.

A informação foi divulgada pela rádio e repercutida rapidamente na imprensa espanhola e argentina. Segundo o veículo, Messi disse para pessoas próximas no vestiário do Barça que não quer mais ser um problema para a equipe.

O argentino ainda estaria cansado do jogo político que acontece no clube e que na maioria das vezes ele tem que assumir a responsabilidade na hora da tomada das decisões. O Barcelona passará por eleições justamente em junho de 2021, quando acaba o vínculo atual do camisa 10.

O contrato de Messi, feito em 2017, previa que ele poderia deixar o Barcelona sem custos ao final da temporada 2019/20, mas teria que avisar a diretoria no final de maio. Ele não tomou tal atitude, e permanecerá, ao menos, até o meio de 2021.

O jornal Mundo Deportivo republicou a notícia e disse que a diretoria do Barcelona nega que as conversas com Messi tenham cessado. O clube "não tem nenhuma preocupação", segundo a publicação.

A relação entre Lionel Messi e a diretoria do Barcelona não está lá aquelas coisas já faz um bom tempo. Antes do início da atual temporada, ele fez o pedido da contratação de Neymar por acreditar que o brasileiro poderia dar um ar mais competitivo ao elenco.

Em fevereiro deste ano, entrou em litígio com secretário-técnico Abidal publicamente. Antes, o atacante havia defendido o técnico Ernesto Valverde, demitido em janeiro.

Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.