Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCEIROS!

Messi ou Mbappé? No dia do amigo, saiba quem é o maior parceiro de Neymar

Messi e Mbappé são o principais parceiros de Neymar no mundo da bola

Redação Publicado em 20/07/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar tem Messi e Mbappé como principais parceiros no dia do amigo - GettyImages
Neymar tem Messi e Mbappé como principais parceiros no dia do amigo - GettyImages

Nesta terça-feira, 20, é uma data especial, pois marca a comemoração do "Dia do Amigo". Desta forma, quando pensamos em parcerias e amizades dentro do futebol logo de cara aparece Neymar. Por onde o craque passa ele faz contatos e se aproxima da principais estrelas de cada clube, visto sua amizade com Messi no Barcelona e Mbappé no PSG

Por sinal, o craque argentino e o francês são os principais "parças" de Neymar dentro das quatro linhas também. A parceria do camisa 10 com Messi e Mbappé foi e está sendo fundamental em sua carreira para que ele possa alcançar voos mais altos na Europa e, principalmente, no mundo. 

Mas será que os dois realmente são os jogadores ao qual Neymar mais se envolveu em lances de gol? Se vocês realmente pensou em Mbappé e Messi, acertou. O atacante, que formou dupla importante com o argentino Barcelona e atualmente brilha com o companheiro francês no PSG, tem nos dois os principais assistentes em sua carreira. 

Pelo Barcelona, Neymar viveu sua melhor versão e conseguiu conquistar o mundo com sua "ousadia e alegria" ao lado de Messi. No clube catalão deu 25 assistências para o argentino e recebeu 22 passes do maior jogador da história do Barça para marcar os seus tentos. Dessa forma, Lionel se tornou o principal "amigo" do craque brasileiro dentro de campo. 

Na segunda colocação, mas não menos importante, vem Mbappé. Atuando ao lado da promessa francesa desde 2017, Neymar e o camisa 7 do PSG se identificaram rapidamente e formaram uma das duplas de ataque mais poderosas da atualidade. O jovem perde apenas para Messi como o maior parceiro do brasileiro, acumulando 19 assistências recebidas e 13 concebidas. 

CONFIRA OS OUTROS PARCEIROS DE NEYMAR!

OS QUE DERAM MAIS ASSISTÊNCIAS: 

  • 22 – Messi (Barcelona)
  • 13 – Mbappé (PSG)
  • 11 – PH Ganso (Santos)
  • 4 – Dani Alves (Seleção Brasileira)

OS QUE RECEBERAM MAIS ASSISTÊNCIAS: 

  • 25 – Messi (Barcelona)

  • 19 – Mbappé (PSG)

  • 10 – André (Santos)

  • 4 – Thiago Silva e Daniel Alves (Seleção Brasileira)

*Números retirados do site oficial de Neymar JR