Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Neymar marca, mas PSG tem herói improvável contra Lyon na Ligue One

Neymar deixou sua marca diante do Lyon na vitória do PSG

Redação Publicado em 19/09/2021, às 16h31 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar marcou para o PSG contra o Lyon - GettyImages
Neymar marcou para o PSG contra o Lyon - GettyImages

Neste domingo, 19, o PSG recebeu o Lyon e suou para vencer. Mais uma vez com Neymar, Mbappé e Messi, a equipe não teve uma grande atuação, mas saiu com um 2 a 1. Os visitantes saíram na frente do placar com Lucas Paquetá, mas em seguida o camisa 10 do Paris Saint-Germain bateu uma penalidade com qualidade e, aos 47 minutos, Icardi completou para garantir a vitória. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo do PSG contra o Lyon foi equilibrado no Parque dos Princípes. Com Lionel Messi conseguindo ter maior entrosamento com Neymar e Mbappé, as jogadas ofensivas do time parisiense começaram a fluir, porém foram mais 45 minutos sem bolas na rede do MNM. 

Logo no começo da partida, o Lyon chegou assustando com Ekambi, porém a jogada individual não acabou em gol. Como resposta, o PSG chegou com seu trio de ataque e quase abriu o placar. Messi fez grande jogada e rolou para Mbappé, que foi boloqueado, a bola sobrou para Neymar e, mais uma vez, a defesa conseguiu travar o chute. 

Em seguida, Mbappé e Di María também tentaram algumas finalizações, mas Lopes entrou em ação e fez boas defesas. O Lyon chegou com Shaqiri, o atacante tentou alguns chutes colocados de fora da área, mas acabou não conseguindo acertar o gol. Ekambi também arriscou, mas sem sucesso. 

As melhores chances do primeiro tempo saíra dos pés de Messi. Na primeira, o camisa 30 tabelou com Neymar, que deu de calcanhar e deixou o argentino em condições para finalizar. Dentro da área, o atacante bateu firme, mas Lopes se esticou todo e conseguiu evitar o que seria o 1 a 0 no placar. 

Na sequência, numa cobrança de falta, no final da primeira etapa, Lionel Messi bateu com toda a sua categoria e tirou suspiros da torcida do PSG. A bola carimbou a furquilha e saiu pela linha de fundo para desespero do craque, que até então ainda não havia conseguido balançar as redes.

E O SEGUNDO TEMPO?

Se no primeiro tempo não teve gols, na segunda etapa as duas equipes conseguiram balançar as redes. Mais ofensivas, Lyon e PSG fizeram os goleiros trabalharem, mas quem conseguiu abrir o placar foi Lucas Paquetá, aos oito minutos do segundo tempo. 

Ekambi fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área, Paquetá passou pelo meio da defesa e apareceu livre na área. O meio-campista teve tempo de dominar, olhar para o gol e encher o pé. 1 a 0 Lyon e PSG no desespero para tentar o empate e buscar a virada em casa. 

Na pressão, Neymar foi derrubado na área e o juiz flagrou uma penalidade. O brasileiro foi para a bola, esperou Lopes definir o canto e bateu com muita categoria para fazer 1 a 1. O Paris Saint-Germain foi para cima e seguiu para tentar o seu segundo gol no jogo, enquanto o Lyon ficou um pouco mais na defensiva para sair em velocidade. 

No último lance da partida, Icardi salvou o PSG. Mbappé recebeu na esquerda, partiu para cima de Gusto e levantou na pequena área, onde Icardi apareceu sozinho. Ele testou firme e estufou as redes. 2 a 1 e vitória do Paris aos 47 da segunda etapa.