Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Com fraca atuação de Messi, Neymar e Mbappé, PSG fica no empate com Olympique de Marselha

Messi, Neymar e Mbappé estiveram apagados no 0 a 0 do PSG com o Marselha

Redação Publicado em 24/10/2021, às 16h11 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar teve atuação abaixo da média em jogo do PSG contra Olympique de Marselha - GettyImages
Neymar teve atuação abaixo da média em jogo do PSG contra Olympique de Marselha - GettyImages

Olympique de Marselha e PSG fizeram um clássico movimentado neste domingo, 24, pelo Campeonato Francês. Os dois times buscaram oportunidades para abrir o placar, porém não saíram do 0 a 0. Neymar, Messi e Mbappé estiveram apagados na partida e não ofereceram muitos perigos para o time de Sampaoli. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Olympique de Marselha e PSG foi movimentado. Os dois times não aliviaram nas dívidas, foram para cima e fizeram um confronto aberto. Ambos tiveram oportunidades para abrir o placar, mas nenhum dos ataques conseguiu transformar as chances em bolas na rede. 

Quem começou assustando foi o Olympique. Tentando pressionar a saída de bola do PSG, o time Sampaoli chegou bem ao ataque com Milik. O atacante recebeu cruzamento de Payet, subiu mais que os defensores parisienses e colocou a cabeça na bola, porém elas raspou na trave saiu. 

Milik voltou a levar perigo para a meta do PSG e Kamara tentou surpreender Navas. Os dois não tiveram sucesso e o Paris Saint-Germain começou a se agitar no jogo. Mbappé recebeu ótimos passes de Neymar e Messi, porém não soube aproveitá-los. E se o trio de ataque não conseguia finalizar, a defesa do Marselha ajudou. 

Aos 13 minutos, depois de ótimo passe de Di Maria, Neymar apareceu livre na área e chutou para o gol. O camisa 10 não pegou muito bem, mas Luan Peres se atrapalhou todo e colocou contra a própria meta. A bola entrou, no entanto o VAR apareceu e apontou impedimento do brasileiro no lance. Jogo seguiu 0 a 0. 

Em seguida foi a vez do Olympique de Marselha ter o seu gol anulado. Lirola ganhou disputa na direita com Nuno Mendes e Neymar, acionou Ünder no meio, o turco devolveu para Lirola na direita e ele mandou a bola rasteira no meio da área.  Milik dominou e chutou para fazer o gol. A bola morreu na rede, mas o artilheiro estava impedido. 

O PSG seguiu em cima do Olympique de Marselha e teve algumas chances com Neymar, Mbappé e Messi. Ambos finalizaram contra a meta de Pau López, porém o goleiro estava atento no lance e conseguiu grande defesas. O trio também arriscou algumas finalizações de fora da área e não acertaram o pé. 

Mas a melhor chance da partida foi do Olympique. Ao final do primeiro tempo, Ünder foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com Navas. O atacante teve tempo de pensar onde queria chutar e acabou chutando em cima do goleiro do Paris Saint-Germain. 0 a 0.

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, as duas equipes permaneceram com a mesma estratégia. O Paris Saint-Germain procurou ter mais a posse de bola, enquanto o Olympique de Marselha buscou surpreender os parisienses em saídas de velocidade. 

Logo aos dez minutos, quando o PSG estava todo no setor ofensivo, Ünder foi lançado em velocidade e ficou em ótima condição para finalizar. No entanto, Hakimi apareceu e empurrou o atacante fora da área. O VAR apareceu e deu vermelho para o lateral. Desta forma, o time de Pochettino jogou boa parte do segundo tempo com um a menos. 

O clássico entre Olympique de Marselha e PSG foi caindo de ritmo. Os donos da casa estiveram melhor e chegaram com perigo em chutes de Payet. O meio-campista, porém não finalizou bem e levou pouco perigo para a meta de Navas. 

Do outro lado, com um a menos, o Paris Saint-Germain não conseguiu acertar contra-ataques perigosos. O time francês se viu muito recuado e não obrigou o goleiro do Olympique de Marselha a fazer grandes defesas. Neymar, Messi e Mbappé estiveram apagados no segundo tempo.