Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM CAPÍTULO

Messi não se reapresenta ao CT do Barcelona; La Liga emite comunicado

Argentino não comparece para os testes de coronavírus para o elenco do clube catalão

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não se reapresenta ao CT do Barcelona; La Liga emite comunicado - GettyImages
Messi não se reapresenta ao CT do Barcelona; La Liga emite comunicado - GettyImages

Lionel Messi não compareceu ao CT do Barcelona neste domingo, 30, para realizar os testes PCR de diagnóstico da Covid-19 marcado para o elenco. Ontem, a rádio RAC1 já havia informado que o argentino não se reapresentaria. Agora, a presença do camisa 10 no treino desta segunda-feira se torna dúvida.

Messi comunicou o desejo de deixar o clube, e se apoia em uma cláusula em seu contrato para sair do Barcelona sem multa rescisória. No entanto, este não é o mesmo entendimento da diretoria. A quebra do contrato pode ser levada à Justiça.

Mesmo com a ausência de Messi, jogadores com quem o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse não contar para a próxima temporada, como Luis Suárez, compareceram para os testes.

O Manchester City é apontado pela imprensa europeia como o principal destino de Messi. No entanto, outros gigantes como PSG, Juventus e Inter de Milão também aparecem como interessados pela contratação do argentino.

La Liga emite comunicado

Após a ausência confirmada de Messi para os testes no clube, a La Liga, entidade que administra o Campeonato Espanhol, divulgou uma nota falando sobre o entrave entre Messi e Barcelona. A entidade informou que o camisa 10 ainda tem contrato em vigor com o clube e só poderá sair caso a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) seja paga.

Messi deseja sair de forma unilateral, e se apoia em uma cláusula na qual teria até 10 dias após o encerramento da temporada para deixar o clube catalão. Como a temporada encerrou oficialmente no dia 23 de agosto, por conta da pandemia de coronavírus, com a final da Liga dos Campeões, o argentino entende o direito de deixar o clube.

No entanto, o Barcelona não tem o mesmo entendimento. O clube alega que esta cláusula do contrato já venceu, e se apoia ao fim da temporada pelo calendário oficial, no caso, 31 de maio. A La Liga tem o mesmo posicionamento. Confira:

“Em relação às diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisada o contrato do jogador com seu clube:

1) O contrato está atualmente em vigor e contém uma 'cláusula de rescisão' aplicável no caso de Lionel Andrés Messi decidir instaurar a rescisão unilateral antecipada do contrato, efetuada nos termos do artigo 16.º do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho que regula a relação especial de trabalho de atletas profissionais.

2) De acordo com os regulamentos aplicáveis, e seguindo o procedimento correspondente nestes casos, a La Liga não realizará o procedimento de visto prévio para o jogador a ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula”.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.